UPA oferece novas urnas para controle de qualidade e satisfação dos usuários

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas, cuja co-gestão é realizada pela Associação Mahatma Gandhi, disponibilizou novo modelo de urna e formulário de pesquisa de satisfação.

De acordo com o diretor da Associação, Marcelo Fernandes, a nova urna, além de ser mais moderna, é atrativa e possibilita que os usuários da unidade registrem suas reclamações, sugestões e elogios.

“É um dispositivo que precisa ter visibilidade e estar disposto em locais de permanência dos pacientes. Sinto que é um bom ‘termômetro’ para identificar possíveis deficiências e qualidades nos serviços que prestamos”, informa Marcelo.

De acordo a coordenadora técnica Daniela Belluci o formulário disponibiliza ao usuário campos de excelente, satisfatório, insatisfatório e não utilizei dos seguintes serviços: Recepção, triagem, médico, enfermagem, odontológico, portaria, serviço social, laboratório, radiologia, higienização e limpeza, serviços de copa e acomodações.

“Esse controle de qualidade interno nos possibilita ter um feedback dos pacientes e assim conseguimos aprimorar cada vez mais os serviços prestados”, analisa a coordenadora.