HMG: Campanha de Doação de Instrumentos Musicais será encerrada no dia 29 de fevereiro
O Hospital Mahatma Gandhi encerrará a Campanha de Doação de Instrumentos Musicais no próximo dia 29 de fevereiro. Com início no mês de janeiro, a campanha já arrecadou instrumentos como: trompete, violão, teclado, pandeiro, bumbo e trombone. Todos, serão usados para desenvolver a Oficina Som e Movimento, como forma terapêutica no decorrer do tratamento dos pacientes com transtornos mentais e drogadição.
Com o slogan “A música toca corações. Solidariedade também.”, a campanha busca arrecadar o máximo de instrumentos musicais, para implementar as atividades. Segundo o departamento de Terapia Ocupacional, durante as atividades com os pacientes também serão produzidos instrumentos para serem utilizados na Oficina. “Vamos complementar utilizando materiais recicláveis de papelão, plástico e metal, para produzir juntamente com os pacientes. Existe uma extensa gama de instrumentos como reco reco, chacoalho, agogô, enfim temos uma lista vasta que poderemos utilizar para compor a Oficina Som e Movimento”, detalha a terapeuta ocupacional, Carolina Solfa Machado.
Todo e qualquer equipamento, desde que não esteja quebrado, poderá ser doado ao hospital.
Para a diretoria do HMG é de suma importância a valorização dos pacientes e humanização em todo processo de internação. Desta forma, a diretoria busca, sempre, implementar novas ações e medidas que ofereçam progresso no tratamento e bem-estar aos pacientes. “Valorizamos todas as iniciativas que venham a contribuir com a melhora e bem-estar dos nossos pacientes e principalmente com a valorização dos nossos profissionais, que se empenham dia a dia para oferecer serviço de qualidade aos nossos pacientes”, destaca Marcelo Fernandes, diretor do HMG.
Para o presidente do Hospital Mahatma Gandhi, Dr. Luciano Lopes Pastor, as Oficinas acabam promovendo o que é bom dentro de cada paciente, revelando, talentos, a criatividade, além de aumentar a autoestima do paciente.
“Promovemos e incentivamos a realização das atividades por meio das terapias ocupacionais, que promovem uma grande evolução no quadro do paciente”, completa o presidente.
Mais informações sobre a campanha podem ser adquiridas pelo telefone
17 3524-9070.