Integração: Hospital Mahatma Gandhi realiza Olimpíada e gincana os pacientes

O Hospital Mahatma Gandhi realizou Olimpíada e gincana para os pacientes em tratamento, promovendo a integração e diversidade de atividades. Homens e mulheres participaram indistintamente das competições, que ocorreram na última semana. O evento foi organizado e acompanhado pelo educador físico, André Luiz Fernandes, o fisioterapeuta Raphael R. A. Vilarinho, e toda equipe de enfermagem e terapia ocupacional.

Foram montadas categorias mistas integrando os pacientes nas modalidades olímpicas de 10 metros rasos, revezamento 04 por 400 e arremesso de peso e disco. Já na gincana, os pacientes participaram de atividades como: Braço de Ferro, Truco, Dama, Dominó e Arremesso de Bambolê. Essa foi a primeira realização da olimpíada na história do hospital. “Todas as equipes se engajaram em organizar um evento que promovesse a integração e valorização dos nossos pacientes. A Terapia ocupacional preparou toda a decoração olímpia e inclusive um pódio. Os nossos profissionais têm comprometimento, capacitação técnica, mas acima de tudo cuidam dos nossos pacientes. Parabéns a todos que trabalharam para promover este evento”, destacam o presidente Luciano Pastor e o diretor Marcelo Fernandes. Como saldo positivo o educador André Luiz, aponta a alegria e empolgação dos pacientes como resultado da olimpíada. “Essas ações refletem na melhora do humor e no relacionamento entre os pacientes, além de aguçar o espírito competitivo, e ser uma forma de despertar o interesse por essas modalidades”, comemora André.

Os participantes foram premiados com medalha de ouro, prata e bronze.

“Os pacientes se sentem felizes, produtivos e relataram com orgulho, que irão mostrar as medalhas para os familiares, além da atividade ocupar os pensamentos e mostra a capacidade deles. Sem dúvidas, é recompensador para toda a equipe”, finaliza André.