Hospital Mahatma Gandhi participa da Festa das Nações com Barraca Brasil Norte

O ano de 2016 tem sido marcado por grandes realizações e participações para o Hospital Mahatma Gandhi (HMG). Pela primeira vez na história, o HMG participará da Festa das Nações que será realizada ao lado do Conjunto Esportivo Anuar Pachá, a partir do dia 26 de maio. A entidade irá representar a barraca Brasil Norte, onde também estarão representantes da sorveteria Lip’s. No cardápio serão oferecidos lanches como Cachorro Quente, X-Burger, X- Salada, Bata Frita e também Açaí, Cupuaçu e sorvetes variados Lip’s. O presidente do hospital, Dr. Luciano Lopes Pastor, e o vice-presidente, Marcelo Fernandes, apontam que frente a crise econômica vivida no país, além do alto custo para subsidiar o HMG é necessário investir em fontes de renda que contribuam com o hospital. “Vivemos um período difícil. A conta entre o custo real da internação e a tabela SUS não batem e nós precisamos lutar e implementar ações que nos possibilitem recursos para praticar melhorias no hospital”, destacam.

Para comodidade de quem visitar a Barraca Brasil Norte, haverá venda de refrigerante, água e cerveja.

“Serão três dias de festa (26, 27 e 28) e com toda dedicação estaremos lá para representar o hospital e oferecer alimentos de qualidade para a população”, explica a coordenadora do setor de Captação de Recursos, Fernanda Pereira.

Os voluntários que atuarão na área de vendas e produção dos lanches, são funcionários do hospital. Toda a renda será revertida para realizações na sede do HMG.

PROGRAMAÇÃO Além da Festa das Nações o HMG participará no SESC da Festa da Cultura Popular, que acontecerá 10,11 e 12 de junho.

A entidade ficará com duas barracas no setor de alimentos, vendendo lanche de pernil e feijão tropeiro. Na área de diversão, o HMG tomará conta da Boca do Palhaço, onde cada criança terá três chances de jogar a bolinha na boca do palhaço e caso acerte ganhará um belíssimo brinde.

Para a coordenador do setor de Captação de Recursos, eventos deste tipo, além de angariar fundos para o hospital, contribuem para a divulgação do nome da entidade, mostrando à população o trabalho realizado e a importância social da instituição para Catanduva e outros 101 municípios da região de Rio Preto.

SERVIÇOS A primeira noite (26) da Festa das Nações terá como atração show do Seu Moço; no dia 27, a animação fica por conta da dupla Duda e Neto, além de show com Ricardo Motta e Piovani. A última noite de festa fica por conta de Suellenluz Brazuka. Durante as três noite será realizado um desfile de moda, organizado pelo Coliseu Studium, e as intervenções culturais serão realizadas pelo Grupo de Flor de Chita da Dell’arte e Dragões Chineses de Taboão da Serra. No palco B acontecem diversas apresentações culturais, das Oficinas da Estação Cultura.

Tendas

A Festa das Nações contará com 15 tendas, que são de responsabilidade das entidades e associações da cidade, com a apresentação das comidas típicas e quitutes de diversas nacionalidades: Italiana, Brasil Caipira, Suíça, Brasileira, Inglesa, Oriental, Brasil Doces, Tenda Boteco, Grécia, Havaiana, Portuguesa, Americana, Árabe, Brasil Pizzas e Brasil Bahia.

Fonte: Site Prefeitura de Catanduva