Mahatma Gandhi recebe alunos do COC em comemoração à Semana do Meio Ambiente

A diretoria do Hospital Mahatma Gandhi (HMG) realizou nesta sexta-feira (03) um evento em comemoração à Semana do Meio Ambiente.

Ao todo vinte e quatro alunos da escola COC, sediada em Catanduva, visitaram as dependências do HMG, conheceram seu funcionamento e plantaram mudas de Palmeiras, que foram doadas pelo Viveiro de Mudas da Secretaria do Meio Ambiente. Cada aluno plantaria uma muda de árvore específica, porém, devido às fortes chuvas, foram plantadas três mudas da espécie Palmeira. Na visita, os profissionais que acompanharam e instruíram os jovens, falaram sobre a consciência ambiental do HMG, e as benfeitorias causadas para os pacientes, mas também para a população de Catanduva. O vice-presidente Marcelo Fernandes, destaca que apenas neste ano foram plantadas 200 mudas de eucalipto, o que irá proporcionar melhora na qualidade do ar, tornar o local mais fresco proporcionando temperaturas mais amenas, e também mais de 300 árvores frutíferas recuperando o bosque, que será utilizado para passeio e atividades terapêuticas com os pacientes.

“Catanduva é uma cidade que cresceu muito nos últimos anos. O cimento das construções foi ganhando força e espaço. Nossa região é quente e precisa de árvores para equilibrar a umidade e qualidade do ar. Assim, todas as ações de plantio de árvores que temos aqui na sede do HMG, reflete na ambientação oferecida aos pacientes, mas também para a população dos bairros do entorno”, analisa Marcelo Fernandes.

DOAÇÃO Os alunos do colégio COC realizaram no final do mês de maio uma campanha para arrecadar produtos de higiene pessoal para os pacientes do HMG.

A coordenadora Sandra Leonardi Bortoluci de Lima revela que simultaneamente a escola também realizou campanha para o Hospital do Câncer de Barretos e para o Hospital Mahatma Gandhi. Ao todo, 24 alunos com idades entre 11 e 12 anos, participaram da visita. Eles entregaram os produtos de higiene pessoal para a diretoria do hospital, totalizando 159 rolos de papel higiênico, 170 sabonetes, 61 aparelhos de barbear, 10 unidades de creme dental e duas escovas.

“Essa foi a primeira campanha que fizemos para o HMG e ficamos muito felizes com o resultado. Acreditamos na parceria e oportunidade de próximas campanhas”, comenta a coordenadora Sandra.