Café e Prosa: A valorização dos funcionários começa com simples atitudes!

O sucesso, a harmonia e o crescimento de qualquer empresa, comércio e até mesmo hospitais, está garantindo se a equipe profissional estiver comprometida com o projeto. E parar ter seus funcionários unidos e engajados na busca constante pelo desenvolvimento de seu local de trabalho, é preciso ter um líder que valorize os seus colaboradores. Partindo deste conceito, a diretoria do Hospital Mahatma Gandhi (HMG) deu início ao projeto interno denominado: Café e Prosa, destinado para os trabalhadores de todas áreas. O projeto foi desenvolvido em parceria com a empresa DUO Soluções para Pessoas e Empresas, comanda pelos empresários Flávia e Fernando Motta. No encontro, o vice-presidente do HMG, Marcelo Fernandes, recebe um grupo de funcionários, cada um representante de um setor, e mostra as dependências do hospital, apresentando todas as realizações e mudanças.

Para Marcelo Fernandes esse contato com o funcionário é fundamental e faz com que o colaborador se sinta parte do processo de modernização e melhorias do hospital. “Eu percebia que os profissionais só conheciam o seu setor e não sabiam das realizações que estavam ocorrendo em todo hospital. Assim surgiu a ideia de juntar funcionários de cada área e fazer um tour, mostrando o que estava ocorrendo no Hospital Mahatma Gandhi, conversando e tirando dúvidas. Acredito que esse engajamento do funcionário é fundamental para o sucesso coletivo da instituição”, analisa Marcelo.

Os tours são realizados periodicamente até que todos os funcionários conheçam integralmente o local onde trabalham.

O vice-presidente enfatiza que estuda a possibilidade de realizar essa mesma modalidade com grupos da sociedade civil organizada.

“O Hospital Mahatma Gandhi mudou e sua modernização vem sendo constante, diária. Me sinto no dever de apresentar para a população as dependências do hospital, mostrando sua importância para a população de Catanduva e outros 102 municípios”, finaliza.

Serviço O Hospital Mahatma Gandhi está localizado na Rua Duartina, 1311, Vila Soto. Telefone 3524-9070. Site: www.associacaomahatmagandhi.org.br