Hospital Mahatma Gandhi recebe parceiros da Uniodonto em comemoração ao Dia Internacional do Coopera

O Hospital Mahatma Gandhi tem a honra e alegria de contar com parceiros, que muito contribuem com o desenvolvimento da instituição. Na última semana (31/08) o HMG recebeu os amigos da Uniodonto para realizar uma série de ações, em comemoração ao o Dia C – Dia Internacional do Cooperativismo. No primeiro encontro aconteceu a palestra e orientação dos cuidados com a saúde e prevenção ao câncer bucal e avaliação dos pacientes que estão em tratamento.

No segundo encontro os profissionais realizaram a Oficina de Sabonete com os monitores e terapeutas ocupacionais, capacitando-os para que mais uma atividade possa ser executada no hospital. Todo o material foi doado pela Uniodonto.

Finalizando as ações, na última segunda-feira (05) a Companhia Teatral EduCathus com a peça Luz Câmera Prevenção, abordou de maneira lúdica a importância da odontologia.

O vice-presidente do Hospital Mahatma Gandhi, Marcelo Fernandes, destacou a parceria e sua funcionalidade para os pacientes e profissionais da instituição, além de agradecer o apoio da Uniodonto.

“Agradecemos todos da Uniodonto e também do SESCOOP que deram todo apoio, valorizando o Hospital Mahatma Gandhi e seus funcionários. Ações dessa natureza muito contribuem com os nossos pacientes, que muitas vezes não tem acesso e não tem noção da importância da saúde bucal”, analisa Marcelo Fernandes.

Participaram das ações Dra. Erica Dezuani (Dentista), Roberta Cristiane Zanqueta Alfredo (Supervisora da UNIODONTO), Karen Lustro (Auxiliar de Vendas), Ariana Capristo Navarro Bolinelli (Auxiliar Financeiro da Uniodonto), Drª Ana Sílvia Tozette Banhos (Dentista), César Augustus Finhana (Ator), João Batista Martins, Cristina Guedes (Diretora da companhia EduCathus) e (Nelson Guedes (Diretor da Companhia).

DIA C No Brasil, o Sescoop realizou em centenas de cidades o Dia C, Dia de Cooperar, buscando integrar as cooperativas às suas comunidades e, ao mesmo tempo, disseminar a cultura do cooperativismo.

O Dia C é um compromisso das cooperativas brasileiras na busca por um mundo mais justo e igual. São milhares de ações voluntárias em uma grande corrente do bem.

Fonte: http://diac.brasilcooperativo.coop.br/dia-c