FATEC: Projeto Conte Comigo arrecada alimentos e produtos de higiene pessoal para Hospital Mahatma G

Os alunos do quinto módulo do curso de Gestão Empresarial da Fatec, por meio do Projeto Conte Comigo, arrecadaram alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal, em prol do Hospital Mahatma Gandhi.

A ação aconteceu em diversos pontos, inclusive em frete a alguns supermercados.

Participaram do encerramento do projeto e entrega dos donativos, o representante do setor de Captação de Recursos e Eventos, Emerson Gonçalves e a Assistente Social, Fabiana Heredia, representando o Hospital Mahatma Gandhi.

Foram arrecadas cerca de 300 kg de alimentos não perecíveis e aproximadamente 400 unidades de produtos diversos de higiene pessoal.

Como trabalho final do curso, os alunos abordaram a questão de defesa dos animais, além da importância terapêutica de várias espécies.

No Hospital Mahatma Gandhi, além de centenas de pássaros que sobrevoam os jardim e orquidários, existe a terapia com cachorro da raça Golden Retriever e a presença de galinhas da angola, jabutis e até um pavão, completando o atendimento terapêutico e a proposta de bem-estar dos pacientes.

“Esse tipo de apoio foi fundamental para o hospital, pois além de levar conhecimento a população sobre a importância social do Mahatma Gandhi, contribuiu com doações de muita importância”, analisa Emerson.