Hospital Mahatma Gandhi participa da Semana de Prevenção às Drogas realizada em Santa Adélia-SP

Atendendo ao convite de Marcela Alvares, Secretaria Municipal do Bem Estar Social da Prefeitura de Santa Adélia-SP, o Hospital Mahatma Gandhi participou da programação da semana de prevenção às drogas.

Na manhã do último dia 14 a Assistente Social Fabiana Herédia, a psicóloga Elaine e o coordenador de captação de recursos Emerson estiveram na Escola Municipal Adelino Honorato Bertoni, quando foram gentilmente recepcionados pela diretora Rosângela Pinoti e falaram com alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental. Foram mais de 150 alunos que tomaram conhecimento do trabalho realizado pelo HMG, assim como as causas que podem influenciar o uso de drogas, principalmente a necessidade de aceitação, compreendendo que a vida é feita de conquistas e decepções.

No período noturno visitaram a Escola Estadual Giuseppe Formigoni, desta vez acompanhados do jornalista e publicitário Antonio Jayme, assessor de imprensa do hospital e um dependente químico há seis anos na sobriedade, que deu um emocionante depoimento contando sua história e mostrando o perigo das drogas, assim como a luta para a recuperação.

Acompanhados pela diretora Jandira Cason, foi realizada uma roda de conversa com alunos do 3º ano do Ensino Médio e dos alunos adultos do Eja. Foram momentos de extrema importância e que demonstram a filosofia do Hospital Mahatma Gandhi, hoje uma das referências nacionais em tratamento de transtornos mentais e dependência química.