Associação Mahatma Gandhi contribui com ONG de incentivo ao esporte no Rio de Janeiro

Dentro da sua filosofia de atuar em prol de toda a comunidade no resgate a dignidade humana, a Associação Mahatma Gandhi tem participado também da Associação Conselho Comunitário de Esportes e Lazer – ACCEL, uma instituição que atua no Rio de Janeiro, incentivando a prática esportiva de cerca de 2000 jovens na faixa etária de 09 a 18 anos.

ACCEL é a materialização de um lindo projeto do senhor Luiz Leal, que hoje ocupa a Direção Executiva da ONG, dedicando-se com extremo espírito humanitário, fazendo deste trabalho uma verdadeira missão de vida, lutando com dificuldades e deixando sua vida pessoal em segundo plano em função dessas crianças e jovens carentes.

As mais diversas modalidades esportivas, tais como futebol de salão, futebol society, Muay Thai, maratona e polo envolvendo localidades como Maré, Vidigal e Realengo. Destaque para projetos como “Velejando com Cidadania”, que compreende a prática de velas em Arraial do Cabo-RJ e atletas como Caio Casserta (Maratonista) e Barbara Borges (UFC). E ainda um centro de treinamento em Cabuçú que atende cerca de 120 alunos na prática de esportes.

A participação da Associação Mahatma Gandhi contribui oferecendo exames laboratoriais, ecg, ecocardiograma e atendimento especializado em cardiologia, além de camisas para a Copa Internacional de Futebol de Base em Miracema-RJ, que acontecerá no período de 09 à 14 de janeiro próximo, tendo Amauri Leal como treinador, Valderio Silva na supervisão técnica, Geneci Manhães como coordenador Técnico, Liandro Thomaz como treinador de goleiro e os instrutores Sérgio Costa e Vladimir Silva. A quantidade de envolvidos no projeto demonstra a seriedade com que ele é encarado.

Para a diretoria da Associação Mahatma Gandhi é uma honra participar de um projeto social dessa magnitude.