Paciente centenária: mulher de 100 anos quebrou o fêmur, passa cirurgia no HTO Baixada e vira notíci

Moradora de Maricá, Avelina Alves de Assis Lima, 100 anos, tem nove filhos, 25 netos, 25 bisnetos e 4 tataranetos. Ela foi submetida à cirurgia de fêmur no HTO - Hospital de Traumatologia e Ortopedia (Nilópolis-RJ), gerido pela Associação Mahatma Gandhi, na primeira semana de 2018, após uma queda dentro de casa.

“No HTO Baixada cerca de 40% dos atendimentos são realizados em idosos, público que apresenta uma fragilidade muito maior tanto de musculatura quanto d parte óssea e todo o cuidado é pouco”, afirmou o Secretário Estadual da Saúde, Luiz Antonio Teixeira Jr.

O acontecimento virou notícia na imprensa e no site elizeupires.com a filha de dona Avelina, disse que “estamos muito felizes com o atendimento que recebemos no HTO. Peço que Deus abençoe a todos do hospital, que nos trataram com tanto amor”.

No dia 15 de fevereiro a centenária senhora estará completando 101 anos e recebe desde já os parabéns e todo o respeito de nossa equipe.