ASSOCIAÇÃO MAHATMA GANDHI ASSINA CONTRATO COM A PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS-SC, PARA GERIR A UPA CON

UNIDADE ATENDERÁ UMA MÉDIA DE 5.600 PESSOAS/MÊS

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, formalizou nesta sexta-feira (11) a última etapa do processo para a abertura da Unidade de Pronto Atendimento do Continente. Às 9h, no prédio onde funcionará a UPA, localizado no Jardim Atlântico, foi assinado o contrato de prestação de serviço com a Associação Mahatma Gandhi, Organização Social escolhida para gerir a Unidade. A previsão de abertura da UPA é para a segunda quinzena de fevereiro.

Na oportunidade, o prefeito também apresentou as obras na UPA, que está sendo totalmente reformada. O investimento para a recuperação do prédio é de aproximadamente R$ 2 milhões. Estão sendo reparados os danos causados pela infiltração e pela falta de manutenção que danificou a parte hidráulica, elétrica e o cabeamento lógico.

A UPA contará com plantões de 12h, com três médicos durante o dia e dois à noite para casos de urgência e emergência. A média de atendimento mensal será de 5.600 pessoas. No mesmo prédio haverá um Centro de Atendimento Psicossocial, que tem como objetivo oferecer atendimento à população em saúde Mental, evitando internações psiquiátricas. O Caps terá 12 leitos para internação.

A UPA contará com 16 leitos para observação dos pacientes, sendo 8 adultos e 8 infantis; 9 consultórios, sendo, 2 para classificação de risco, 3 clínicos, 1 cirúrgico, 2 pediátricos e 1 odontológico. Além da sala de raio-X. Cada plantão será de 12h com equipes de 3 clínicos gerais, 2 pediatras, 1 cirurgião, 1 dentista, 2 enfermeiros e 8 técnicos de enfermagem.A assinatura do contrato foi tema de uma reportagem especial num dos principais telejornais da NSC, a maior emissora do Estado, filiada à Rede Globo, o que demonstra a importância desta parceria entre a prefeitura municipal de Florianópolis-SC e a Associação Mahatma Gandhi.

Clique no link abaixo e veja a reportagem