CATANDUVA-SP: Orientação sobre prevenção de IST/AIDS é tema de palestra na programação da Semana da

Neste 2019 que marca os 50 anos do Hospital Mahatma Gandhi, cada evento realizado ao longo do ano tem um significado especial, fazendo parte da programação oficial da instituição. Com a comemoração do Dia Internacional da Mulher em 08 de março, o Hospital montou uma Semana da Mulher, visando homenagear e orientar colaboradoras e pacientes.

Neste dia 07, quinta-feira, aconteceu a palestra “Prevenção em IST/AIDS”, proferida pelo Técnico em Prevenção Gustavo Mazoni, numa realização da Secretaria Municipal da Saúde de Catanduva e do Programa Municipal IST/AIDS.

Aspectos importantes foram levantados e analisados na questão das doenças sexualmente transmissíveis, com a participação da “plateia” que aproveitou para fazer perguntas altamente pertinentes ao tema. A Semana da Mulher do Hospital Mahatma Gandhi está sendo coordenado pelo Centro de Captação de Recursos e Eventos, através dos colaboradores Emerson Gonçalves e Paulinho Aglio.

A programação ainda inclui, no dia 08, café comemorativo para todas as colaboradoras e uma palestra imperdível com Helenir Hernandes Kuschnaroff, do SESC Catanduva, com o tema “Desenvolvimento Humano”. Todos os eventos desta programação são direcionados exclusivamente para funcionárias e pacientes.