CATANDUVA-SP: 4º Rock Solidário arrecada 1.121 kg de alimentos para o Hospital Mahatma Gandhi

No domingo, 19 de maio, aconteceu a quarta edição do Rock Solidário, evento anual coordenado pelo movimento Pró-Rock, onde diversas bandas se apresentam ao longo do dia e a entrada é um quilo de alimento, sempre destinada a alguma entidade assistencial.

Desta vez toda a arrecadação foi destinada ao Hospital Mahatma Gandhi, de Catanduva-SP e confirmou que a dobradinha Rock and Roll + Solidariedade é totalmente viável. Ao todo foram arrecadados 1.121 kg de alimentos, sendo que 272 kg foram arrecadados pelo Pecados Capitais Moto Clube.

Ocupando as amplas dependências do Clube dos Bancários, reuniu mais de 850 amantes do rock que se divertiram, curtiram e sobretudo ajudaram uma instituição sem fins lucrativos, que assiste em regime de internação cerca de 138 pacientes/dia em tratamento de transtornos mentais ou dependência química.

O show contou com quatro bandas: BERNADEAF (Heavy Metal/Bebedouro-SP), ÓCIO (Rock Clássico/Matão-sp), ZAC (Grunge/Rio Preto-sp) e WHATEVER BLUES(Banda autoral que tem como referência o som Stoner Rock-Garage Rock/Catanduva-SP), além de uma infraestrutura com Food Truck, Feira de artesanato/ vinil , roupas e acessórios Rocker. Para entrada do evento foi estipulado que 1 kg de alimento fosse escolhido entre as opções arroz, feijão, leite ou óleo.

No evento também foi prestada homenagem póstuma a João Marcelo Capachuti, um dos grandes incentivadores do rock em nossa cidade, querido por todos e que também atuava comercializando produtos voltados a este ritmo musical.

No último dia 21 os organizadores do evento, assim como do Pecado Capitais Motoclube estiveram presentes no Hospital para a entrega dos mantimentos arrecadados, quando foram recebidos pelo presidente da instituição, Dr. Luciano Lopes Pastor e o vice-presidente Marcelo Fernandes dos Santos.

A parceria estabelecida neste evento nos estimula e nos ajuda. Portanto, registramos aqui a nossa gratidão. É muito estimulante ver jovens e músicas unidos por um ideal que ultrapassa as notas musicais”, comentou o vice-presidente.

Dr. Luciano Lopes Pastor também comemorou a iniciativa e ofícios de agradecimentos em nome de toda a diretoria da instituição foram entregues aos organizadores.

Foi um dia de música e de benemerência que ecoará por um longo período dentro do Hospital Mahatma Gandhi e que vai de encontro ao slogan “Uma nova vida é possível”. Nossos agradecimentos a estes roqueiros que nos ajudam na realização deste objetivo.