SERRA-ES: Associação Mahatma Gandhi institui Comissão de Ética de Enfermagem na Upa de Carapina

Para assegurar a conduta ética dos profissionais de enfermagem, a Associação Mahatma Gandhi, gestora da Upa de Carapina, no município de Serra-ES, realizou eleição para a composição da Comissão Ética.

Os membros foram escolhidos por maioria dos votos e, a partir de agora, têm a missão de orientar os profissionais e garantir a qualidade na assistência e compromisso com o usuário e a sociedade.

A enfermeira Fernanda Lopes de Oliveira Sant'Anna Vaz, foi escolhida como presidente do Conselho, afirma que vai trabalhar com imparcialidade e com total compromisso, honrando os votos recebidos. “Importante frisar que a Comissão de Ética nas instituições de saúde do Estado está normatizada pelo Coren, através da decisão Nº 36/95, como sendo um órgão representativo com função educativa, consultiva e fiscalizadora do exercício profissional e ético dos profissionais de enfermagem”.

Diante da sua importância no dia a dia do trabalho dispensado à população, a Associação Mahatma Gandhi se empenhou para instituir a Comissão e mostrou a todos os profissionais o quanto essa iniciativa pode contribuir com a segurança da rotina na Unidade de Pronto Atendimento.

Os demais profissionais votados para compor a Comissão são: Wayne Souza Ribeiro; Adriano de Oliveira Soares; Bruno Lopes Mota e Vinicius Oliveira dos Santos.