SERRA-ES: Colaboradores da Associação Mahatma Gandhi da Upa Carapina participam de treinamentos para

Prevenindo possíveis acidentes de trabalho e ciente se suas responsabilidades sociais, a Associação Mahatma Gandhi realiza, periodicamente, treinamentos de prevenção e recomendação.

Na UPA Carapina (Serra-ES), realizaram treinamentos, com apresentação feita pelo Técnico de Segurança do Trabalho, responsável por este setor, Fábio Monteiro Ferreira.

Os temas são variados, tratando sobre as normas regulamentadoras. Nesta semana os colaboradores estão recendo orientação sobre prevenção de acidentes de trabalho, equipamentos de proteção individual (EPI) e também sobre doenças ocupacionais.

De acordo com o Técnico de Segurança e Trabalho, “é preciso que todos os colaboradores estejam inteirados acerca dos riscos existentes no dia a dia de trabalho, dentro de uma unidade de pronto atendimento, seguindo as recomendações da NR32, que estabelece as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e a saúde dos trabalhadores em serviços de saúde. Essa Norma recomenda para cada situação de risco, a adoção de medidas preventivas e a capacitação dos trabalhadores para o trabalho seguro”.

Durante o treinamento são difundidas informações sobre a importância da utilização de luvas, óculos e máscaras de proteção, além de diversos outros itens de segurança e ainda abordando os problemas de saúde decorrentes do trabalho, tais como tensão e espasmo muscular, dores de cabeça, stress psicológico, desequilíbrio muscular, entre outros.

A Associação Mahatma Gandhi tem a certeza de que a orientação e o alerta para todas essas situações são primordiais para o bem-estar do colaborador e o desempenho da instituição.