Colaboradores da Associação Mahatma Gandhi, que formam as equipes do NASF de Araçatuba-SP, vencem Co

Equipes do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) de Araçatuba-SP venceram o concurso internacional "Agita Mundo”. O programa envolve uma rede global, cujo objetivo principal é promover a saúde, através de atividade física, com um estilo de vida saudável, envolvendo pessoas de todas as idades e habilidades, através da mobilização social.

A missão dos participantes era resumir todos os objetivos num cartaz, envolvendo também o Dia Mundial da Atividade Física, assim como outros eventos direcionados aos formadores de opinião abordando a importância dessas atividades nas políticas públicas, com a tarefa de disseminar uma mensagem clara, simples e consistente sobre os benefícios de pelo menos 30 minutos de atividade física moderada, todos os dias. Posteriormente os cartazes ficaram disponíveis por um determinado período no site do programa para votação dos internautas.

No concurso participaram diversos países do mundo, dentre eles, Uruguai, Argentina, Colômbia, Equador, México, Porto Rico e Brasil. Após o período de votação, o cartaz desenvolvido pelas equipes de Araçatuba ficou em 1° Lugar, sendo o material mais "curtido" pelos internautas. Na sequência, a Secretaria de Esporte e CRAS de Paraiso – SP e em terceiro lugar ficou NASF de São Francisco.

Para o presidente da Associação Mahatma Gandhi, Dr. Luciano Lopes Pastor, “é uma alegria muito grande saber que nossos colaboradores trouxeram um prêmio internacional para o Brasil, através do desenvolvimento de um trabalho que incentiva a saúde e a qualidade de vida. Toda a diretoria parabeniza as equipes do NASF de Araçatuba por esta conquista tão importante”.