Associação Mahatma Gandhi e Secretaria Municipal de Saúde de Catanduva-SP realizam treinamento de co

Todos os enfermeiros da rede de saúde pública do município de Catanduva-SP, foram treinados pelos profissionais da Associação Mahatma Gandhi e da Secretaria Municipal de Saúde, sobre a coleta de material para o exame RT-PCR (Swab), em pacientes sintomáticos respiratórios de Síndrome Gripal (SG), que se enquadram nos critérios preconizado pelo Ministério da Saúde. Esse procedimento é realizado do 2º a 7º dia de sintomas.

Os mesmos também foram capacitados para a realização dos testes-rápidos recebidos no município, pelo Ministério da Saúde. Esse procedimento é realizado do 8º ao 14º dia de sintomas.

Vale ressaltar, que para a realização dos exames, se faz necessário uma avaliação com médico da unidade, para a indicação adequada dos mesmos.

Ações como essa fazem parte dos cuidados que a Associação Mahatma Gandhi e a Secretaria Municipal de Saúde estão tendo, contando com toda uma infraestrutura no enfrentamento ao coronavírus.