Aniversariantes do mês de maio recebem homenagem no HMCML em Maricá-RJ

Buscando valorização e cuidados com os profissionais atuantes na unidade, a diretoria da Associação Mahatma Gandhi em Maricá-RJ, através da Coordenação de Humanização, deixou a hora do lanche dos colaboradores do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, mais especial. Foi organizado uma homenagem diferenciada em comemoração aos aniversariantes do mês de maio, com direito a bolo de festa, cachorro quente e suco.

A ação da Associação Mahatma Gandhi, que será realizada também em outras unidades da cidade, no último dia útil de cada mês, aconteceu no horário da tarde no refeitório para todos os colaboradores do hospital que trabalhavam na última sexta-feira (29), sem prejuízo das funções de cada um.

"Não podemos pensar em cuidar da população e não cuidar dos profissionais que estão todos os dias buscando oferecer um serviço de qualidade, com amor e muita garra. Acredito que os pequenos detalhes fazem a diferença, sim. Pode ser algo pequeno, mas que é feito como forma de gratidão e de coração por todas as equipes participantes", comenta a diretora da instituição em Maricá, Larissa Cordeiro.

O objetivo da iniciativa é mostrar gratidão e valorização para os profissionais, que diariamente cuidam de outras vidas. É um pequeno gesto de agradecimento em relação ao que merecem.

"Muitas vezes o cuidado e a demonstração de gratidão para o profissional da saúde são esquecidos devido a correria diária, principalmente em tempos de pandemia. Temos que estender esse cuidado para eles também. Temos que cuidar de quem cuida. Essas ações buscam mostrar o reconhecimento, mesmo que seja de uma forma simples, porém singela. O importante é demonstrar que eles estão sendo lembrados", completa o Coordenador de Humanização de Maricá, Jessé Paz.