Em pleno cenário de pandemia nasce uma criança na UPA de Catanduva-SP

Para quem está acostumado a ver a UPA com atendimento voltado para questões graves e, neste período, com as atenções voltadas para suspeitas de Covid-19, eis que nasceu a esperança! O mundo continua girando.

Mulher gestante deu à luz uma menina na manhã deste sábado, 11 de julho. A paciente Beatriz dos Santos, de 22 anos, deu entrada na UPA Catanduva-SP, com fortes dores abdominais. Foi rapidamente diagnosticada de que na verdade estava entrando em trabalho de parto.

Uma equipe foi mobilizada imediatamente, lideradas pelas médicas Dra. Ana Clara Faria (Clínica) e Dra. Larissa Vivi (Pediatra), iniciaram os procedimentos e assim chegou ao mundo a pequena Antonela.

Em sua quarta gestação e terceiro parto normal, logo após os procedimentos de parto a paciente e a criança foram encaminhados para o Hospital Padre Albino.

Para o Gestor da Unidade Giovani Carvalho, “é gratificante para toda a equipe UPA-Catanduva e Associação Mahatma Gandhi este tipo de acontecimento, pois mostra o quanto o nosso trabalho é integrado ao atendimento. Todos abraçamos este objetivo de prestar o atendimento que a população merece. Antonela já passa a fazer parte da nossa história. Que seja uma criança iluminada e com muita saúde”.