Presidência da Associação Mahatma Gandhi visita unidades de saúde de Maricá, no Rio de Janeiro

A presidência da Associação Mahatma Gandhi visitou as unidades de saúde no município de Maricá, Leste Fluminense da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, que são administradas pela instituição na última sexta-feira (31). A comitiva de São Paulo foi composta pelo presidente Dr. Luciano Lopes Pastor e pelo vice-presidente, Marcelo Fernandes, além da Gerente de Qualidade da instituição no Rio de Janeiro, Luciana Maria Costa da Silva. No final da visita, o presidente Dr. Luciano Lopes Pastor avaliou e elogiou o trabalho das equipes da Associação Mahatma Gandhi no município. "Ficamos muito bem impressionados. É a primeira vez que estamos aqui em Maricá, uma cidade muito bonita. As unidades de saúde são maravilhosas. As equipes estão fazendo o que podem nesta época de pandemia, sempre visando um bom atendimento. O prefeito e a secretária de saúde estão muito empenhados com a saúde da população, e com a nossa parceria o objetivo será atingido”.

Nesse momento é difícil a gente pensar em outra coisa que não seja o coronavírus, e o que chama atenção é que nós conseguimos nos adaptar e a nossa gestora, que está em parceria com a população e a cidade de Maricá, está fazendo um excelente trabalho", comentou o vice-presidente, Marcelo Fernandes.

A diretora administrativa da instituição em Maricá, Larissa Cordeiro, acrescentou que "essa foi uma visita importante e motivadora, realizada pelos principais gestores da instituição, onde foi possível mostrar o comprometimento das equipes de todas as unidades". "Todos nós da Associação Mahatma Gandhi estamos nos esforçando para realizar um trabalho diferenciado e de qualidade junto à Secretaria de Saúde. Estamos há poucos meses no município, que tem muito comprometimento com a saúde, e já vemos os bons frutos", destacou Larissa Cordeiro. As equipes de São Paulo e Rio de Janeiro estiveram no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no centro, onde foram recebidos pela equipe médica e administrativa, além da presença da Secretária Municipal de Saúde, Simone Costa, que elogiou o trabalho da instituição nas unidades de urgência e emergência e apresentou novos planos para dar mais qualidade ao setor de saúde municipal. Na sequência, a visita se estendeu ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que terá sua atuação ampliada para a população com a inauguração de uma base no bairro Itaipuaçu, no mês de agosto. A comitiva pode observar também as instalações das tendas de atendimento e triagem do Covid-19, localizadas em três bairros do município. A direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Inoã, mostrou os trabalhos que estão sendo realizados, com foco no atendimento de qualidade, principalmente em tempos de pandemia, onde a UPA se adequou e se reestruturou. O Posto de Atendimento 24h Santa Rita, no bairro Itaipuaçu, também teve suas instalações visitadas podendo mostrar já o início da movimentação das obras de ampliação que serão iniciadas, além dos serviços diferenciados no espaço.

A Diretoria da Associação Mahatma Gandhi acompanha com muito cuidado a atuação nas 21 cidades dos cinco estados brasileiros onde cuida da gestão de saúde pública, dentro do comprometimento exposto até mesmo no seu slogan “Saúde é Assim que se Faz”.

(Texto e fotos: Ayra Rosa – Assessoria de Comunicação – Associação Mahatma Gandhi – Maricá-RJ)