Brigada de incêndio: Complexo Maricá capacita colaboradores

A Associação Mahatma Gandhi - Complexo Maricá-RJ promoveu, durante três dias, uma capacitação aos colaboradores, atuantes nas unidades e sede, para a formação da brigada de incêndio. O treinamento foi organizado pelo setor de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), com apoio do Núcleo de Educação Permanente (NEP) no mês de outubro.

Foram treinados cerca de 90 profissionais atuantes em diferentes áreas da Associação Mahatma Gandhi em Maricá, do Hospital Municipal Conde Modesto Leal e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã.

Pedimos a indicação de profissionais aos responsáveis de cada unidade para a formação da nossa brigada. Todos foram convocados pelo SESMT com propósito de capacitação em relação a prevenção e combate de princípio de incêndio. Participaram enfermeiros, engenheiros, nutricionistas, equipe de segurança, equipe administrativa, serviços gerais e outros”, explicou o técnico de Segurança do Trabalho do SESMT, Júlio César da Silva.

O Sargento Andrade, instrutor do curso pela empresa Del Fire, explicou que quando há um profissional capacitado dentro da unidade, ele consegue deliberar um incêndio acarretando em salvar vidas e também preservar o patrimônio.

A partir desse curso, os alunos estão aptos a atuar no princípio de incêndio se tornando profissionais mais capacitados, independente das suas áreas de atuação”, ressaltou o Sargento Andrade.

Aprendemos muito durante o treinamento, desde a prevenção até o combate de determinados tipos de incêndios. O curso foi muito enriquecedor porque, independentemente de onde atuamos dentro da empresa, podemos contribuir em uma situação de incêndio no local e até dentro da nossa casa”, comentou a analista administrativa Juliana Lopes.

Edição: Antonio Jayme – (Assessoria de Comunicação – Matriz Catanduva-SP)

Texto: Ayra Rosa (Assessoria de Comunicação Associação Mahatma Gandhi - Complexo Maricá-RJ)

Fotos: Ayra Rosa, Célio Carvalho e Márcio Oliveira (Assessoria de Comunicação Associação Mahatma Gandhi - Complexo Maricá-RJ)