4ª SIPAT NO HOSPITAL MAHATMA GANDHI: DEPENDÊNCIA DIGITAL, SEGURANÇA E BEM-ESTAR DOS COLABORADORES

No dia 04 de agosto, o Hospital Mahatma Gandhi promoveu com sucesso a 4ª SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho. O evento foi repleto de atividades ao longo do dia, proporcionando diversão e conhecimento aos participantes, graças à valiosa parceria do SESC Empresa.

Durante a manhã, a CIA Canta Circo de São Bernardo do Campo encantou o público com a apresentação da dupla de palhaços "Batatinha" e "Cuíca" na intervenção intitulada "Desconexão". A combinação de música, humor e informações transmitiu uma mensagem importante sobre a necessidade de desconectar-se do mundo virtual e priorizar a conexão com amigos, tanto no ambiente de trabalho quanto na vida pessoal.

No período da tarde, o anfiteatro do hospital recebeu uma grande festividade, iniciando com um delicioso Coffe Break. Na sequência, a Dra. Marcela Fonseca, Médica do Trabalho da Associação Mahatma Gandhi, ministrou um treinamento detalhado sobre o SESMT e suas atribuições dentro da instituição.

Encerrando a tarde com chave de ouro, a Psicóloga Ana Carolina Maia palestrou sobre os perigos da dependência digital, abordando os riscos do uso excessivo e inadequado das redes sociais. Além disso, as Enfermeiras do Padre Albino Saúde, Eliani Borges e Natalia Antonio, disponibilizaram gratuitamente o exame de Hemoglobina Glicada para todos os colaboradores que possuem o plano.

“Ao longo desses 4 anos de realização da SIPAT no Hospital Mahatma Gandhi, sempre foi prioridade trazer informação e conteúdo para os colaboradores, utilizando abordagens lúdicas e interativas, pois compreendemos a importância do colaborador como peça fundamental dentro de nossa instituição”. Relatou o Presidente da CIPA e organizador do evento Emerson Gonçalves.

Além do valioso apoio e parceria do SESC Empresa, pudemos contar também com a colaboração da EspaçoLaser Catanduva, através de sua franqueada Priscila Luna Lacerda e a colaboradora Nilda Costa, que estão atendendo seus clientes na Rua Manaus, 751, Centro. O sucesso do evento se deu graças ao empenho e colaboração da equipe do Setor de Captação de Recursos, Assessoria de Imprensa e Comunicação, e Setor de Nutrição do hospital.

Com a realização da 4ª SIPAT, o Hospital Mahatma Gandhi reforça o seu compromisso com a segurança, bem-estar e aprimoramento contínuo de seus colaboradores, visando um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo para todos.