A Comemoração aos Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem no Estado do Rio de Janeiro

Itaboraí-RJ

As 17 unidades de saúde geridas pela Associação Mahatma Gandhi no Estado do Rio de Janeiro se movimentaram e, cada uma dentro de suas possibilidades, viabilizaram eventos comemorativo ao Dia da Enfermagem, (12/05) e Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem (20/05).

Desde singelas homenagens até realização de Semana da Enfermagem aconteceram no período, demonstrando a importância dessas categorias entre os profissionais da saúde. Todos os eventos fechados e restritos devido a pandemia de Covid-19 e a não possibilidade de aglomeração, respeitando os limites de distanciamento indicados pelos protocolos de enfrentamento ao novo coronavírus. Mostramos aqui os eventos no Hospital Municipal Desembargador Leal Junior (Itaboraí-RJ) e da UPA Realengo. O evento de Maricá-RJ já foi registrado em noticia postada anteriormente.

SEMANA DA ENFERMAGEM EM ITABORAÍ-RJ

De 17 à 20 de maio foi realizada a Semana da Enfermagem do HMDL - Hospital Municipal Desembargador Leal Junior, em Itaboraí – RJ, com a presença do Prefeito Municipal e do Secretário Municipal de Saúde, dentre outros Secretários.

A Associação Mahatma Gandhi, responsável pela gestão do Hospital, também reuniu sua área administrativa e a Gerência de Enfermagem, incluindo suas Supervisões e Técnicos de Enfermagem e Enfermeiros.

O refeitório da unidade foi decorado para receber os profissionais, com lanche da tarde e sorteio de brindes, tais como cafeteira, sanduicheira, liquidificador, ventilador, perfumes, garrafas dentre muitos outros.

UPA REALENGO, RIO DE JANEIRO, REALIZA APLAUDIDA SEMANA DA ENFERMAGEM

Na UPA Realengo, Rio de Janeiro-RJ, foi realizada Semana da Enfermagem que mereceu o aplauso de todos pela sua organização e pelo excelente conteúdo de programação. Também foram servidos 4 cafés da tarde, possibilitando que toda a Equipe de Enfermagem pudesse participar e se confraternizar. Momentos únicos, com alegria, dedicação e demonstração de real amor à profissão, inclusive com uma belíssima homenagem com vestimentas de Florense Nightingale, a primeira enfermeira da história mundial.

FOTOS CORRIDAS. Tecle nas setas laterais.

EM DUQUE DE CAXIAS-RJ: 1º SIMPÓSIO DE ENFERMAGEM DO HEAPN

Em Duque de Caxias-RJ, foi realizando o 1º Simpósio de Enfermagem do HEAPN - Hospital Estadual Adão Pereira Nunes – Inovações e Possibilidades da Carreira, de 12 a 20 de maio. A abertura contou com a presença na mesa da atual diretoria do hospital, incluindo Dr. Wilson Medeiros Mendes (Diretor Técnico), Dr. Cesar Fontes (Diretor Geral), Danielly Borges (Diretora de Enfermagem) e Giselle Eloy (Diretora Administrativa).

Palestrantes abordaram os mais diversos temas relacionados à profissão e ainda contaram com atrações especiais como o Coral dos Colaboradores e o trabalho de artistas plásticos. Merece um destaque especial a presença de Rafael Agostini e Diana Chagas. Ambos apresentaram, durante toda a semana, uma mostra que aconteceu no corredor do Centro de Estudos e teve como objetivo produzir, em ambiente hospitalar, sensações de acolhimento, lazer e bem estar, além de promover arte e cultura e seus benefícios para a saúde. Os Artistas selecionaram em sua linguagem o que consideram o melhor de si, como um presente especial aos colaboradores e visitantes do HEAPN, almejando contribuir com um pouco de lenitivo e consolo a todos nesse momento de pandemia.

O Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, de Duque de Caxias-RJ, é gerido pela Associação Mahatma Gandhi.

HTO BAIXADA – NILÓPOLIS-RJ

De 17 a 20 de maio, foi comemorado no Hospital Estadual de Traumatologia e Ortopedia da Baixada Fluminense Vereador Melchiades Calazans, em Nilópolis-RJ, a Semana da Enfermagem. O evento contou com a organização da Gerente de Enfermagem, direção e supervisão de Qualidade da unidade.

Durante os 4 dias de evento, foram realizados lanches da tarde especiais com decoração temática e lembrancinhas para os colaboradores da Enfermagem. A programação também incluía tardes da beleza, com a presença da diretora da Mary Kay, que orientou sobre maquiagem e maquiou nossas colaboradoras.

UPA RICARDO DE ALBUQUERQUE-RIO DE JANEIRO-RJ

A enfermagem é uma arte, e para realiza-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor; pois o que é tratar de tela morta ou do frio do mármore comparado ao tratar do corpo vivo. É um saber, pode-se dizer, a mais belas das artes!

Upa Ricardo de Albuquerque (Rio de Janeiro-RJ) homenageou todos os nossos profissionais que fazem da sua vida a arte do cuidar. Pois onde há enfermagem preserva-se o cuidado com a vida!

UPA NOVA IGUAÇÚ-RJ

Profissões que colocam a vida e o alivio de dores como prioridade em seu trabalho, lidando com a fragilidade do ser humano na sua maior vulnerabilidade que é a saúde e as doenças do corpo, merecem todas as homenagens. A UPA Nova Iguaçu-RJ também realizou eventos e aplausos comemorativo ao Dia do Enfermeiro e Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem.

Fotos corridas - tecle nas setas laterais

IECPN – INSTITUTO ESTADUAL DO CÉREBRO PAULO NIEMEYER – RIO DE JANEIRO-RJ

De 12 a 14 de maio, o IECPN realizou uma homenagem a toda equipe assistencial com a Semana do Profissional da Saúde. Originalmente, comemora-se a Semana do Profissional de Enfermagem, porém, neste ano, a diretoria do IECPN decidiu homenagear todos que se dedicaram ao máximo no enfrentamento deste momento tão difícil.

A iniciativa buscou exaltar a força, a coragem e o comprometimento de todos os profissionais de saúde que, mesmo em um momento de crise, estiveram sempre na linha de frente para ajudar ao próximo.

A semana contou com um cardápio especial no refeitório, uma roda de conversa realizada no auditório e na recepção da UTI, ministrada pelo setor de Psicologia e uma sessão de fotos divertidas na portaria da Washington Luís, buscando integrar toda a equipe e gerar um momento de descontração para esses profissionais.

Foi uma singela forma demonstrar o nosso reconhecimento e respeito a todos os colaboradores que compõe o corpo assistencial do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer”. Destacou o diretor geral do IECPN, David Rodrigues.

Fotos corridas - tecle nas setas laterais