A IMPORTÂNCIA DA HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS: Hospital Mahatma Gandhi promove ações de conscientização

Em comemoração ao Dia Mundial de Higienização das Mãos, o Hospital Mahatma Gandhi promoveu uma série de ações de conscientização por toda a instituição, com o objetivo de incentivar a adoção de práticas de higiene eficazes pelos colaboradores e pela população em geral.

Dentre as iniciativas realizadas, destaca-se a criação de um mural de fotos, que se mostrou um sucesso e encantou a todos. Os colaboradores do hospital foram convidados a tirar selfies e compartilhar suas fotos nas redes sociais, promovendo assim a importância da higienização das mãos dentro e fora da instituição.

Além disso, foram realizadas ações educativas nos postos de trabalho dos colaboradores, conduzidas pela equipe da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e pelo Coordenador do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Luis Carlos Ferraz. Durante essas ações, os colaboradores receberam orientações sobre a técnica correta de higienização das mãos e puderam praticá-la com o auxílio de tinta guache, demonstrando a eficácia da técnica quando aplicada corretamente.

A questão da higienização das mãos é uma preocupação constante em todas as instituições de saúde, e o Hospital Mahatma Gandhi leva essa questão muito a sério, investindo em ações voltadas ao treinamento e aprendizado das equipes que compõem a instituição. Dessa forma, essas iniciativas são realizadas ao longo do ano e intensificadas em datas comemorativas, como forma de reforçar a importância da higienização das mãos e conscientizar todos os envolvidos na promoção da saúde e prevenção de doenças