Alas femininas do Hospital Mahatma Gandhi em evento do Outubro Rosa

O Coordenador de Fisioterapia Raphael Vilarinho e as Educadoras Físicas Mariele Seguesse e Mariana Crivelari, com o apoio da equipe de Terapia Ocupacional e Enfermagem (Técnica e Auxiliar) realizaram, na manhã da última quarta-feira, 26 de outubro, evento relacionado ao Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama, com as pacientes das alas femininas do Hospital Mahatma Gandhi.

Foram momentos de descontração, com dinâmica e muita animação, que contagiou todas as pacientes. No final, estouraram bexigas com mensagens de apoio ao Outubro Rosa e cada uma delas lia sua mensagem no microfone.

O objetivo do evento foi o de alertar cada paciente sobre o autoexame do câncer de mama e o quanto é importante o toque e o autocuidado. Cada paciente recebeu mimo: bombons com instruções para o autoexame das mamas.

Obs.: algumas fotos estão com os rostos desfocados para preservar o direito à privacidade dos pacientes de hospitais psiquiátricos.