Alunos da UNIFUNEC Visitam o Hospital Mahatma Gandhi e Realizam Doação de Leite para Pacientes

No dia 19 de maio, o Hospital Mahatma Gandhi teve a honra de receber a visita técnica dos alunos do 7º período do Curso de Enfermagem da UNIFUNEC - Centro Universitário de Santa Fé do Sul, como parte da disciplina de Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria. A visita foi acompanhada pelo Prof. Me. Rafael Guerra de Aquino e teve como objetivo principal destacar o papel fundamental da enfermagem e dos médicos no cuidado dos pacientes que enfrentam sofrimento mental.

Durante a visita, os alunos realizaram uma nobre ação ao trazer uma significativa doação ao hospital. Eles conseguiram arrecadar um total de 297 litros de leite, que serão utilizados em benefício dos pacientes. Essa iniciativa demonstra o comprometimento e a empatia desses futuros profissionais de enfermagem, que compreendem a importância de suprir as necessidades básicas dos indivíduos em tratamento.

Além disso, a visita proporcionou aos alunos a oportunidade de explorar as instalações do hospital, sob a orientação da Coordenadora de Enfermagem, Isabela Meira, e do Enfermeiro responsável pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), Luís Carlos Ferraz. Essa vivência prática é de extrema relevância, uma vez que possibilita aos estudantes uma imersão no ambiente hospitalar, complementando o aprendizado teórico adquirido em sala de aula.

Durante a visita, a Equipe Multidisciplinar do Hospital Mahatma Gandhi apresentou-se aos alunos, de forma individual, elucidando o papel desempenhado por cada profissional durante o período de internação do paciente mental, o que permitiu aos estudantes compreender a importância do trabalho em equipe e a contribuição de cada membro para o cuidado integral e humanizado do paciente.

O Hospital Mahatma Gandhi valoriza imensamente a realização de visitas como essa, que proporcionam uma troca de conhecimentos e experiências enriquecedoras tanto para os alunos quanto para a instituição. Estamos comprometidos em abrir nossas portas para a comunidade acadêmica, fortalecendo assim os laços entre teoria e prática, e contribuindo para a formação de profissionais capacitados e sensíveis às necessidades dos pacientes.

Agradecemos aos alunos do 7º período do Curso de Enfermagem da UNIFUNEC, ao Prof. Me. Rafael Guerra de Aquino e a todos os envolvidos nessa visita técnica. Suas contribuições e doação generosa certamente farão a diferença na vida dos pacientes em nossa instituição.