ARAÇATUBA: Associação Mahatma Gandhi e Prefeitura levam o medicamento em casa

Com Medicamento em Casa, o remédio vai até o paciente

A Prefeitura de Araçatuba e a Associação Mahatma Gandhi leva medicamentos a todos os pacientes crônicos, acima de 60 anos, atendidos pelas unidades básicas de saúde. Os medicamentos são entregues nas casas das pessoas que têm comorbidades, como diabetes e hipertensão. Os pacientes ainda fazem consultas em domicílio ou teleconsultas para receberem seus medicamentos. Além de facilitar a vida dos doentes, essa é mais uma medida para evitar a circulação de pessoas durante a pandemia de Covid-19.

Todas as Unidades Básicas de saúde de Araçatuba tem farmacêutico presente diariamente, exercendo o cuidado farmacêutico e melhorando a qualidade de vida dos pacientes.

Os farmacêuticos juntamente com a equipe multiprofissional estão realizando entregas domiciliares de medicamentos.

Os pacientes acima de 60 anos com comorbidades como hipertensão e diabetes, estão sendo preferencialmente atendidos afim de reduzir os riscos de contaminação do Coronavírus a esses pacientes.

Os farmacêuticos acompanham esses pacientes através de consultas clínicas, visitas domiciliares e tele consultas.

Após o início desses acompanhamentos foi identificado uma diminuição ao absenteísmo, ao uso incorreto de medicamentos e automedicação, diminuindo as reações adversas e interação medicamentosa.

Esse foi um passo importante na saúde do município de Araçatuba e os farmacêuticos tem desempenhado um excelente trabalho.