Associação Mahatma Gandhi entrega 5 toneladas de donativos para as vítimas das chuvas em Petrópolis

A Associação Mahatma Gandhi foi uma das instituições, que através da solidariedade e empatia, estiveram na cidade de Petrópolis-RJ entregando doações para as vítimas das chuvas. Foram doadas mais de cinco toneladas de alimentos, além de água e produtos para higiene pessoal. A ação solidária contou com o apoio da Gestão Administrativa das Unidades de Saúde do Complexo Maricá-RJ e da Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Maricá.

As doações foram entregues em locais de amparo aos desabrigados e voluntários. Dezenas de pessoas estão desabrigadas e sofrem também com a perda de familiares e amigos.

"Não será possível apagar essa triste tragédia, apenas buscar colaborar com essa rede de solidariedade na cidade. Nós enquanto instituição que cuida de vidas, sentimos muito por todas as perdas. Agradecemos a todos os voluntários e doações realizadas. Parabéns à todos os nossos colaboradores de Maricá por esta linda iniciativa", comentou o Presidente da Associação Mahatma Gandhi, Dr. Luciano Lopes Pastor.

SAMU - Desde o dia após os deslizamentos e alagamentos em Petrópolis (16), a coordenação de base e colaboradores do SAMU Maricá se tornaram voluntários, diariamente, no resgate de vítimas e apoio às buscas pelos soterrados. Os voluntários receberam doações de ferramentas e equipamentos pela instituição e população maricaense. A campanha de arrecadação do SAMU continua na base do Centro de Maricá.

É a Associação Mahatma Gandhi sempre integrada e solidária as populações carentes e nos momentos de tragédia em que se faz necessário oferecer todo o apoio necessário.