Associação Mahatma Gandhi promove ação especial pelo Dia da Mulher em Maricá-RJ

A Associação Mahatma Gandhi - Complexo Maricá promoveu, nesta terça-feira (09/03), uma manhã de confraternização em comemoração ao dia da mulher com o tema "encontro de mulheres inspiradoras", para as colaboradoras das unidades geridas no município. A programação, que foi realizada no espaço do Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU (Mumbuca), contou com apresentações culturais da Secretaria Municipal de Cultura, palestra da coach em liderança Alessandra Seixas e com atividades de bem-estar e beleza com a massoterapeuta Doralice Rodrigues e a maquiadora Huana Rodrigues com o grupo Mary kay.

Essa é uma data que mexe muito comigo, porque a luta pelos direitos da mulher é grande e árdua. Tenho orgulho de dizer que somos a maioria dentro das unidades em Maricá e também em outros municípios em que nossa Organização Social atua. Não poderíamos deixar de realizar esse encontro com parte de nossas equipes, porque é um momento de união onde refletimos sobre quem queremos ser e onde podemos chegar”, destacou a diretora administrativa do Complexo Maricá, Larissa Cordeiro.

O evento contou com a participação e interação da Secretária Municipal de Saúde Simone Costa e com a primeira dama do município Rosana Horta. “Estamos levando uma bandeira de paz, amor e esperança. Esperança que dias melhores vão vir, que nós vamos ter mais tempo com nossos familiares e vamos poder abraçar e beijar mais. Esse é o momento da gente ter fé, e, é essa fé que nos move, que fez cada uma chegar até aqui e crescer”, comentou a secretária durante sua participação, sobre a luta que as mulheres atuantes na saúde enfrentam atualmente com a pandemia.

A confraternização contou com as medidas de distanciamento social e higienização relacionadas à prevenção contra a Covid-19. A equipe do setor de Humanização foi parceira no evento contribuindo com esses cuidados, entre outras ações.

Eventos como esse contribuem de forma agregadora para a gestão de alta performance das lideranças do Complexo Maricá. Durante a organização, pensamos em cada detalhe para que seja um momento de capacitação, reflexão e crescimento como profissionais e pessoas. É um momento de união dos setores que vemos muita força e compromisso”, destacou a gerente de Qualidade do Complexo Maricá, Luciana Maria.

Dentro da programação cultural, realizada pela Secretaria Municipal de Cultura, mulheres brilhantes se apresentaram com poemas, canções e representatividade. Heliza Ribeiro declamou o poema 'Vozes das mulheres' da Conceição Evaristo, acompanhada do Pedro Szigethy no Violoncelo. "Nothinh", poema da Patrícia Rehder Galvão, conhecida como Pagu, foi declamado pela artista Tâmara Rocha. A cantora Dalva Alves e o músico Silas Junior animaram as participantes com lindas canções. A dupla é voluntária no projeto Humanizarte, realizado pelo setor de Humanização nas enfermarias do Hospital Municipal Conde Modesto Leal.

Café especial nas unidades - Em comemoração ao dia internacional da mulher, a empresa responsável pela alimentação nas unidades, a Mega Nutrição, promoveu um café da tarde especial para as colaboradoras. As ações exclusivas para as mulheres aconteceram no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, Upa de Inoã e Posto de Atendimento 24h Santa Rita.

Reportagem e texto:

AYRA ROSA