ASSOCIAÇÃO MAHATMA GANDHI PROMOVE CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO NO DIA MUNDIAL SEM TABACO

No dia 31 de maio, em apoio ao Dia Mundial Sem Tabaco, o Núcleo Técnico e Administrativo da Associação Mahatma Gandhi em Catanduva-SP, por meio de sua Supervisora Farmacêutica Larissa Silva, juntamente com a equipe farmacêutica das unidades de atendimento, promoveu uma campanha para conscientizar a comunidade sobre os malefícios do tabagismo. Como uma organização gestora na área da saúde, a Associação Mahatma Gandhi abraça essa importante causa e busca promover campanhas e ações visando a redução do uso do tabaco.

Para marcar essa data tão importante, os colaboradores da Associação Mahatma Gandhi realizaram palestras informativas nas salas de espera das unidades, com o intuito de fornecer informações relevantes sobre o tema e sensibilizar a comunidade acerca dos riscos associados ao consumo do tabaco. Dentre as várias doenças relacionadas ao uso do tabaco, destacam-se as doenças cardiovasculares, cânceres de pulmão, boca, laringe, esôfago, estômago, pâncreas, rim e bexiga, além de doenças respiratórias obstrutivas como a bronquite crônica e o enfisema pulmonar.

Além das ações realizadas nas unidades de saúde, a Associação Mahatma Gandhi em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Catanduva-SP, tem como objetivo ampliar a estratégia de abordagem e tratamento do tabagismo no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Para isso, a associação conta com profissionais capacitados e preparados para fornecer atendimento de qualidade aos indivíduos que desejam deixar de fumar.

A Associação Mahatma Gandhi e a Secretaria Municipal de Saúde de Catanduva-SP estão empenhadas em promover a conscientização sobre os danos causados pelo tabagismo, assim como em oferecer suporte e tratamento adequado para aqueles que buscam abandonar o vício. Essa iniciativa reflete o nosso compromisso em melhorar a saúde da comunidade e contribuir para a redução dos índices de tabagismo, visando uma sociedade mais saudável e livre dos danos provocados pelo uso do tabaco.

Os atendimentos a pessoas tabagistas são oferecidos nas unidades de saúde abaixo. O usuário deve entrar em contato com sua Unidade de Referência.

DISTRITO 1: USF DR. SÉRGIO BANHOS (PACHÁ)

Endereço Av. Cruzeiro do Sul, nº305, telefone (17) 3521 -7374

DISTRITO 2: USF DR. NAPOLEÃO PELLICANO (ALPINO)

Endereço Rua São Bento, nº913, telefone (17) 3525 -0800