CAPS II leva pacientes das oficinas terapêuticas para ação "Setembro Amarelo" no centro de Catanduva

A Associação Mahatma Gandhi movimenta toda sua infraestrutura para que a programação do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio seja atuante, atingindo diretamente todas as camadas da população e contando com suas mais diversas áreas que envolvem a gestão em saúde realizada pela instituição.

Na última sexta-feira, 16 de setembro, o CAPS II – Centro de Atenção Psicossocial realizou ação com profissionais e os pacientes das oficinas terapêuticas, numa manifestação de conscientização e informação no cruzamento das ruas Minas Gerais e Brasil, no coração da cidade e um dos pontos de maior circulação de pedestres e veículos, com distribuição de panfletos explicativo referente o Setembro Amarelo, além de cartazes e entrega de canetas decorativas, preparadas nas próprias oficinas terapêuticas, com mensagens sobre a importância da valorização da vida.

Além de despertar a socialização e o comprometimento dos pacientes, ações dessa natureza vão ao encontro do processo de humanização utilizado pela Associação Mahatma Gandhi, além de criar um maior vínculo com a comunidade e reforçar a divulgação sobre a importância do alerta que representa o Setembro Amarelo na luta contra o suicídio, uma das principais causas de morte em todo o mundo.

Obs: nas fotos algumas pessoas estão, propositalmente, com as imagens desfocadas, para preservação do direito a privacidade dos pacientes.