CELEBRAÇÃO EMOCIONANTE: Homenagem às Mães e à Enfermagem no Hospital Mahatma Gandhi

A Santa Missa deste mês, celebrada no Hospital Mahatma Gandhi, foi uma verdadeira homenagem ao Dia das Mães e à Enfermagem. Na ocasião, o Padre Tales Eduardo Gasparini proferiu uma mensagem especial de amor, que é a palavra que verdadeiramente define a dedicação e o compromisso exemplares da equipe de enfermagem e das mães.

Após a homilia, foi apresentado um vídeo emocionante, que reverenciou as mães em sua plenitude. Em seguida, durante o momento do ofertório, os enfermeiros foram convidados a entrar portando os objetos cotidianos de seu trabalho. A Auxiliar de Enfermagem Jéssica, com o estetoscópio e o esfigmomanômetro, e o Auxiliar de Enfermagem Ricardo, com o jaleco, simbolizando a incansável dedicação e a expertise da equipe de enfermagem. A RT de Enfermagem Regiani di Paula Gonçalves Nunes entrou acompanhada de sua mãe, Maria de Lourdes Sambrano Nunes, trazendo consigo a imagem de Nossa Senhora, representando a fé e a esperança que sustentam a jornada dos profissionais de saúde.

A missa foi enriquecida pelo coral formado pelos próprios colaboradores do Hospital Mahatma Gandhi, cujas vozes e instrumentos ecoaram pelo auditório, envolvendo a todos em um ambiente de serenidade e paz.

Ao final da cerimônia, o Coordenador de Captação de Recursos, Emerson Gonçalves, convidou as mães presentes, representando todas as mães dos colaboradores e pacientes, para serem honradas e homenageadas. Reforçando assim os laços de gratidão e respeito entre a instituição e todas as mães que fazem parte da família Hospital Mahatma Gandhi.

Desde já convidamos os colaboradores do hospital para a próxima missa que será celebrada no dia 14 de junho, às 15h, no auditório do hospital. Que a serenidade e o espírito de amor que permearam essa missa sejam uma inspiração constante em nosso trabalho diário, em prol da saúde e do bem-estar de todos os que nos cercam.