CIPA e SESMT da Associação Mahatma Gandhi na campanha ABRIL VERDE

O movimento “Abril Verde” ganha representatividade a cada ano. Nascido da iniciativa popular, visa despertar a atenção para que se adote uma cultura permanente de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais, marcando o 4º mês do ano com a cor verde, que é justamente a cor utilizada na programação visual da segurança no calendário nacional.

A CIPA e o SESMT da Associação Mahatma Gandhi divulgaram o movimento, aderindo à campanha com orientações e conscientização a todos os colaboradores da instituição.

Movimentos como o Outubro Rosa (prevenção ao câncer de mama) e o Novembro Azul (prevenção ao câncer de próstata) são bastante conhecidos dos brasileiros e contam com adesão mundial. O Abril Verde trilha um caminho semelhante, fazendo com que a cultura prevencionista no ambiente de trabalho seja propagada e assimilada em todas as áreas profissionais.

Uma série de ações, com uma programação cuidadosamente elaborada, dentro dos protocolos de prevenção ao Covid-19, foi desenvolvida pela CIPA e pelo SESMT da Associação Mahatma Gandhi, numa campanha que merece ser reconhecida pela excelência de sua execução. Os materiais gráficos foram viabilizados graças ao apoio da Farmácia Coração de Jesus, de Catanduva-SP.