COLABORADORES DA ASSOCIAÇÃO MAHATMA GANDHI REALIZAM EXAMES DE TIPAGEM SANGUÍNEA EM OUROESTE-SP

No dia 14 de abril, em Ouroeste-SP, ocorreu o evento "Saúde na Praça", organizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Ouroeste.

Colaboradores do Hospital Municipal João Velloso, gerido pela Associação Mahatma Gandhi estiveram no evento oferecendo exames de tipagem sanguínea a todos os presentes, e tiveram grande procura pela população local. O processo de coleta e análise do sangue permite identificar a qual grupo sanguíneo o paciente pertence, facilitando o atendimento e sendo crucial para doações de sangue, transfusões, gestação e outros tratamentos médicos.

A descoberta do tipo sanguíneo é um procedimento rápido e simples, mas de grande importância para a saúde pública. A participação do Prefeito Dr. Alex Garcia Sakata, do Vice-Prefeito Dr. Julio César Santos e da Secretária de Saúde Jane Cecilia Pinhel Scapin demonstra o comprometimento das autoridades locais com a promoção da saúde da população. Além disso, a presença dos colaboradores do Hospital Municipal João Velloso, como a biomédica Fernanda Ellen Fernandes, a assistente social Maria De Lourdes Lulio Ferreira, a psicóloga Bruna Fagundes Carrara, a nutricionista Giovana Mareti Lopes, a enfermeira Solange Garutti e o gestor Renan Jácomo, contribuiu para a realização do evento.

A realização de eventos como o "Saúde na Praça" é fundamental para conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do cuidado com a saúde. A facilidade de acesso aos exames de tipagem sanguínea demonstra o compromisso da Secretaria Municipal de Saúde de Ouroeste e da Associação Mahatma Gandhi com a promoção da saúde e o bem-estar da população local. É preciso ressaltar a importância de iniciativas como essa, que contribuem para a melhoria da qualidade de vida da comunidade.