“Comportamento Seguro e Saúde Mental” foi o tema da III SIPAT da Associação Mahatma Gandhi

No último dia 20 de setembro aconteceu a III SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho da Associação Mahatma Gandhi, cujo tema foi “Comportamento Seguro e Saúde Mental”. O evento aconteceu das 14 às 17hs no Anfiteatro Amil Zákia, no HMG, em Catanduva-SP.

A CIPA e a diretoria da instituição não mediram esforços para que o evento fosse inovador e repleto de atrativos e informações de extrema importância num acontecimento dessa natureza, inclusive com abordagens e dinâmicas referente ao Setembro Amarelo, mês de conscientização e prevenção ao suicídio.

A apresentação foi iniciada com as palavras de boas vindas do Presidente da CIPA, Emerson Gonçalves, seguida pelo pronunciamento de Benedito Rodrigues, o Benê, Gestor do Hospital Mahatma Gandhi, que abordou a importância da SIPAT para a instituição.

Na sequência se apresentaram a psicóloga Regiane Rinaldi Humel e a Assistente Social Michelly Fuzaro Gomes, do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e outras Drogas), com descontraída dinâmica que foi um absoluto sucesso, transportando os colaboradores para um clima de total descontração, tendo como objetivo a valorização da saúde mental e da vida, inclusive indo ao encontro dos objetivos propostos pelo Setembro Amarelo. Logo depois foi servido um coffee break elaborado pela equipe de Nutrição.

Na segunda parte do evento os participantes puderam apreciar toda a criatividade e arte da Cia Os Bardoso, com a realização de jogos com os colaboradores alusivos ao Setembro Amarelo.

A plateia do Anfiteatro contou com a participação de 95 colaboradores do Hospital, Atenção Básica e UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Catanduva, numa realização da CIPA com apoio do Hospital e Associação Mahatma Gandhi e SESMT – Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho.

Para a Associação Mahatma Gandhi a SIPAT é fundamental, reforçando a importância que nossa instituição dispensa, através da CIPA e do SESMT, para a segurança de nossos colaboradores”, afirma o presidente Dr. Luciano Lopes Pastor.