CURSO DE SAÚDE MENTAL NO SUS CAPACITA FARMACÊUTICOS PARA IMPLANTAÇÃO DE SERVIÇOS CLÍNICOS

O Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, em parceria com a Associação Mahatma Gandhi, realizou nos dias 21 e 22 de março o curso Saúde Mental no SUS - Cuidados Farmacêuticos. O curso é teórico-prático e permite que os farmacêuticos aprimorem seus conhecimentos e habilidades para exercer a clínica e implantar serviços clínicos em seus locais de trabalho.

Através deste curso os farmacêuticos terão a oportunidade de promover o uso racional dos medicamentos, além de possibilitar que os pacientes expressem seus medos, angústias ou crenças em relação aos seus tratamentos. Isso contribui para que o cuidado em saúde seja mais humanizado, integrando ações de promoção, prevenção, recuperação e reabilitação.

O palestrante Gustavo Alves A. dos Santos possui um currículo extenso e relevante na área da saúde. Gustavo é um cientista com Pós-Doutorado em Neurologia pela FMUSP, doutor em Biotecnologia e Farmacêutico Bioquímico. Além disso, é um renomado pesquisador em Alzheimer e atua como palestrante nacional e internacional, compartilhando seu conhecimento e experiência em diversas áreas da saúde. Com essas qualificações, ele contribuiu de forma relevante para que os farmacêuticos participantes do curso possam aprimorar seus conhecimentos e desenvolver habilidades para prestar um cuidado mais completo e humano aos pacientes, promovendo uma melhoria na qualidade de vida da população.