Desafio Musical marca o encerramento do Setembro Amarelo dos pacientes do Hospital Mahatma Gandhi

A manhã do último dia 28 de setembro foi marcada por descontração, competição e conscientização. Encerrando o Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, as equipes de Fisioterapia, Educação Física e Terapia Ocupacional, com apoio da Enfermagem, realizaram um Desafio Musical no pátio externo da instituição.

Disputa sadia entre pacientes homens e mulheres, na qual cada equipe retirava de uma caixa uma palavra e a outra equipe tinha um minuto para cantar uma música com essa palavra. Caso terminasse o tempo, a outra equipe tinha também um minuto para cantar e conquistar o ponto.

As palavras escolhidas da caixa tinham relação com o Setembro Amarelo como, por exemplo: amor, vitória, amarelo, paz, esperança e etc.

A equipe que não sabia cantar tinha que fazer um desafio como falar rapidamente uma frase (“trava a língua”) ou dizer uma frase bonita para alguém presente, criando uma socialização importante no processo do tratamento terapêutico dos pacientes, adotado pela linha humanizada utilizada pelo Hospital Mahatma Gandhi.

O resultado final deu empate, masculino 10 x 10 feminino, e desta forma todos ganharam doces como prêmio de vitória.

Foi uma atividade muito importante como integração, despertando atenção dos pacientes que desfrutaram de momentos de descontração e, acima de tudo, de conscientização sobre o perigo do suicídio”, afirma o Coordenador de Fisioterapia e Educação Física, Raphael Rainier Ângulo Vilarinho.