DESFILE DE CONSCIENTIZAÇÃO E BELEZA: Uma Homenagem às Mulheres no Hospital Mahatma Gandhi

Neste mês de outubro de 2023, os departamentos de Fisioterapia e Educação Física do Hospital Mahatma Gandhi proporcionaram às pacientes da ala feminina do hospital um evento inspirador, que irradiou alegria e beleza. As pacientes tiveram a oportunidade de participar de um desfile cuidadosamente planejado, com o propósito de elevar a autoestima e enaltecer a essência da mulher, ao mesmo tempo em que se conscientizaram sobre a prevenção do Câncer de Mama.

Este magnífico evento foi possível graças à colaboração e comprometimento das equipes de Enfermagem, Terapia Ocupacional e Lavanderia, que uniram esforços para assegurar que o desfile fosse uma experiência marcante. O objetivo era proporcionar não apenas um momento de alegria, mas também fomentar a conscientização sobre práticas preventivas e cuidados necessários.

As participantes desfilaram por um corredor especialmente decorado, adornado com fitilhos e bexigas cor-de-rosa, ao som de músicas escolhidas por elas mesmas. Durante o desfile, cada paciente teve devidamente seu nome anunciado, bem como seu prato preferido e maior sonho, reforçando a individualidade com a qual tratamos nossos pacientes. Ao término do evento, foram distribuídos pequenos mimos contendo mensagens sobre o tema, reforçando a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde feminina.