DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO INFANTIL: Hospital João Velloso participa de Passeata de Alerta

No dia 18 de maio, os colaboradores do Hospital Municipal João Velloso de Ouroeste-SP participaram de uma passeata de conscientização e alerta em prol da luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Essa data é reconhecida como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A passeata foi organizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), contando também com a participação da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Educação, com o total apoio da Polícia Militar. A Associação Mahatma Gandhi expressa seu apoio e incentivo a esse tipo de iniciativa, pois reconhece a importância de envolver toda a sociedade na vigilância e prevenção de qualquer forma de violência.

É fundamental que a sociedade esteja atenta aos sinais de violência, em todas as suas manifestações, a fim de garantir a proteção e o bem-estar das crianças e adolescentes. A mobilização conjunta de diferentes setores, como saúde, educação e segurança pública, fortalece a resposta e o combate a esse grave problema, permitindo uma abordagem mais abrangente e efetiva na proteção dos direitos infantojuvenis.

Ao unir esforços e promover a conscientização sobre o tema, a passeata e eventos similares desempenham um papel crucial na disseminação de informações, na sensibilização da comunidade e na promoção de ações concretas de prevenção, denúncia e assistência às vítimas. A Associação Mahatma Gandhi reconhece que somente com a união e o engajamento de todos será possível construir uma sociedade mais segura, justa e livre de violência.