EMCAA realiza treinamento de combate à dengue no Hospital Mahatma Gandhi

Sempre alerta! A EMCAA - Equipe Municipal de Combate ao Aedes Aegypti atendeu a um chamado especial e compareceu ao Hospital Mahatma Gandhi onde ministrou treinamento de combate ao mosquito para os colaboradores da instituição.

A atividade esclareceu dúvidas e reforçou os cuidados que devem ser tomados diariamente: não deixar água parada, eliminar qualquer objeto que possa acumular água e limpar os ralos externos e internos, dentre outros aspectos.

A ação aconteceu nos dias 6 e 7 de outubro último, no Anfiteatro Amil Zákia, do HMG, com o objetivo de um trabalho conjunto de todos os colaboradores para que não sejam criados novos focos do Aedes Aegypti.

O evento foi elaborado pela CIPA do Hospital Mahatma Gandhi e para atingir todos os objetivos propostos, foi formada a Brigada da Dengue, envolvendo 25 pessoas, sendo um colaborador de cada um de todos os departamentos do Hospital.

Além de todos os membros da Brigada, também participaram do treinamento os setores de limpeza, manutenção e nutrição.

Para Emerson Gonçalves, presidente da CIPA e Coordenador do Departamento de Captação de Recursos e Eventos, “ações dessa natureza são de extrema importância. A dengue é uma realidade e precisamos unir esforços para um combate eficiente. Agradecemos de coração toda a equipe da EMCAA que tão eficientemente atendeu nossa solicitação e deram um show de eficiência nos treinamentos. Estamos focados em não deixar que surjam focos. A prevenção é a arma para exterminar o Aedes Aegypti e afastar definitivamente os riscos da dengue”.