GESTOR DO HOSPITAL MAHATMA GANDHI PARTICIPA DE ENCONTRO PRÓ-SAÚDE MENTAL 2023

Atendendo a um convite do Dr. Arnaldo da Silva César Coutinho, Diretor Presidente da Pró Saúde Mental, Benê Rodrigues, gestor regional de projetos do Hospital Mahatma Gandhi, participou do Encontro Pró-Saúde Mental 2023, que aconteceu nos últimos dias 4 e 5 de outubro, no Campus Guarulhos da Universidade Santo Amaro, em Guarulhos/SP.

Foi um evento gratuito voltado à união e à atualização técnica em assistência e gestão dos Hospitais Psiquiátricos Filantrópicos Brasileiros.

Além da participação integral, o gestor compartilhou seu vasto conhecimento na Mesa Redonda sobre a Educação em Serviços de Saúde, bem como na Oficina sobre Educação & Saúde.

O primeiro dia de evento incluiu em sua programação a abertura oficial, com presença de autoridades e vídeos de apoio de profundos conhecedores do segmento de saúde mental, além de uma Escuta Qualificada dos Desafios dos HPF´s Brasileiros, troca de experiências sobre o Piso Nacional de Enfermagem, questões ligadas à realidade de cada participante, assistência à saúde mental no mundo e palestras.

O segundo período abordou a Gestão Sustentável em Organizações de Saúde Mental, Modelo de Negócios Aplicado ao 3º Setor, Filantropia e Saúde Mental, Além da Internação, Evolução do Hospital Psiquiátrico para Organização de Saúde Mental, com os palestrantes e mediadores renomados. A programação desse primeiro dia também focou em Tecnologia aplicada à Gestão e à Assistência, Tele Serviços em Saúde Mental e Tecnologia aplicada à Gestão da Saúde Mental.

Benê Rodrigues participou como palestrante do bloco Educação em Serviços de Saúde Educação Corporativa em Saúde Mental, Programa Próprio de Residência em Psiquiatria e Parceria Hospital & Universidade.

O segundo dia do evento teve como tema “Da Teoria à Prática: Organizações de Saúde Mental do Futuro¨, com oficinas simultâneas de Imersão sobre soluções MV para a Saúde Mental (Larissa Souza), SIG e SOUL, realidade virtual em Saúde Mental, tele serviços em Saúde Mental, atendimento multidimensional em Saúde e encerramento com autoridades da Pró-Saúde Mental e da UniSA.

Para Benê Rodrigues, “este Encontro foi fundamental para o momento em que estamos vivendo, quando a questão da saúde mental começa ganhar uma dimensão à altura da sua importância no cenário mundial. Para o Hospital Mahatma Gandhi, hoje uma referência nacional no segmento, foi essencial participar de um evento dessa natureza, debatendo, compartilhando e buscando soluções. E aproveito para agradecer o Sr. Nelson Fernandes Júnior, o querido Nelsinho, vice-presidente da Pró Saúde Mental pelo convite assim como aproveito para parabenizar pela realização desse Encontro, motivo de orgulho para todos nós participantes”.

Vídeo de abertura do evento.