HAVAN ENTREGA ARRECADAÇÃO DO TROCO SOLIDÁRIO PARA HOSPITAL MAHATMA GANDHI

Na manhã da última quinta-feira, 09, aconteceu a entrega do montante arrecadado com a campanha “Troco Solidário” das Lojas Havan, para o Hospital Mahatma Gandhi.

O “Troco Solidário” é uma iniciativa da Havan, que conta com a participação dos clientes para arrecadar doações para entidades e instituições nas cidades onde está inserida. Ao pagar suas compras o cliente é convidado pelo operador de caixa da loja a doar parte de seu troco. As doações são contabilizadas no sistema e a pessoa recebe um comprovante de participação da campanha com o nome da entidade que está ajudando. Ao realizarem a doação, os clientes Havan ainda concorrem a prêmios oferecidos pela famosa rede de lojas.

De julho à dezembro de 2022 o Hospital Mahatma Gandhi foi escolhido pela empresa, o que proporcionou uma arrecadação de R$ 26 mil para a instituição. Um cheque simbólico foi entregue na cerimônia, que contou com a presença da Gerente Administrativa da Havan – Catanduva, Simoní da Silva e de membros da diretoria do Hospital, incluindo o presidente Dr. Luciano Lopes Pastor, o vice-presidente Marcelo Bauab de Carvalho, os diretores financeiros Marcos Roberto Nishiyama e Márcio Antonio Humel e o coordenador de Captação de Recursos e Eventos, Emerson Gonçalves, cujo setor foi o responsável pela solicitação de participação do Hospital Mahatma Gandhi na campanha junto às Lojas Havan.

O valor arrecadado será de extrema importância, uma vez que o Mahatma Gandhi atende pacientes de mais de uma centena de cidades desta região do estado de São Paulo, gratuitamente. Infelizmente o valor repassado pelo SUS cobre apenas 1/3 dos custos que temos com cada paciente e são campanhas dessa natureza que ajudam nossa instituição a manter um padrão de excelência no atendimento aos usuários, portadores de transtornos mentais ou dependência química”, afirma o vice-presidente Marcelo Bauab de Carvalho.

Com esta ação, a Havan busca reforçar o compromisso de contribuir com o desenvolvimento social do país, despertando também em seus clientes a vontade de ajudar e fazer a diferença na vida das pessoas”, explicou a Gerente Administrativa Simoní da Silva.

“Em nome de toda a diretoria, dos colaboradores e dos pacientes do Hospital Mahatma Gandhi eu agradeço a Havan por nos incluir na sua campanha Troco Solidário. Trata-se de uma campanha de extrema importância, que mostra o comprometimento desta empresa para com as causas sociais, criando laços com as instituições de cada cidade onde existe uma loja Havan. Como disse nosso líder espiritual Mahatma Gandhi, ‘seja a mudança que você quer ver no mundo’. A Havan faz isso. Ela abraça a comunidade que a recebe. Ela busca soluções que vão além das suas obrigações e que se revertem em prol de instituições que lutam para manter suas portas abertas. Agradecemos toda a diretoria e colaboradores desta conceituada rede de lojas que faz parte da vida dos brasileiros”, agradeceu o presidente da instituição, Dr. Luciano Lopes Pastor.

O Hospital Mahatma Gandhi é hoje uma referência no tratamento de transtornos mentais e dependência química. Recebe pacientes de mais de 120 municípios, que gratuitamente recebem tratamento, alimentação, conforto e comodidade, contando com uma infraestrutura que envolve muito mais do que uma equipe multidisciplinar. Esses pacientes recebem toda atenção e um tratamento humanizado, envolvendo dentistas, enfermeiros, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, fisioterapeutas, educadores físicos, médicos clínicos e psiquiatras, acomodações decentes e uma alimentação primorosa. Manter as engrenagens do Hospital Mahatma Gandhi em funcionamento é um desafio diário, uma vez que o valor de repasse do SUS não cobre os custos de cada paciente. Para isso, o Hospital Mahatma Gandhi dependemos de ações sociais constantes e da boa vontade das pessoas e empresas que têm consciência da responsabilidade social de cada um de nós brasileiros.

A Havan S.A. é uma empresa brasileira do setor varejista, cuja matriz está instalada em Brusque, no estado de Santa Catarina. É hoje uma das redes de lojas mais completa do Brasil, com centenas de megalojas espalhadas pelo país e um atendimento digital focado no cliente, com mais de 350 mil itens.