HOSPITAL MAHATMA GANDHI PROMOVE ATIVIDADES SAUDÁVEIS EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA SAÚDE

A prática regular de atividades físicas é fundamental para a manutenção da saúde e qualidade de vida. Caminhar e se alongar diariamente são atividades simples e acessíveis que podem trazer grandes benefícios para o corpo e mente. Essas práticas também ajudam a aliviar o estresse e a ansiedade, proporcionando uma sensação de bem-estar e equilíbrio emocional.

A caminhada e ginástica laboral realizada pelos colaboradores do Hospital Mahatma Gandhi em comemoração ao Dia Mundial da Saúde é um exemplo dessas iniciativas. Além de proporcionar um momento de descontração e integração entre os funcionários, a atividade também ajuda a melhorar a saúde e disposição para o trabalho.

A ação foi uma iniciativa dos departamentos de Captação de Recursos, Nutrição, Equipe Multidisciplinar, Recursos Humanos, Comunicação, Educação Física, Qualidade e contou com o apoio da Equipe de Manutenção do hospital. Essa iniciativa evidencia a importância do trabalho em equipe e do comprometimento de nossos colaboradores com a saúde e bem-estar de todos.

O Dia Mundial da Saúde, celebrado anualmente no dia 7 de abril, é uma data importante para conscientizar a população sobre a importância da promoção da saúde e prevenção de doenças. A data foi estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948, com o objetivo de promover a conscientização sobre temas relevantes para a saúde pública global.

No Hospital Mahatma Gandhi, a preocupação com a saúde e bem-estar dos colaboradores é uma prioridade constante. O hospital reconhece que a saúde e o bem-estar dos funcionários estão diretamente ligados à qualidade dos serviços prestados aos pacientes. Por esse motivo promove ações e iniciativas que incentivam a prática de hábitos saudáveis e contribuem para a melhoria da qualidade de vida de seus colaboradores.

Ao final da caminhada os colaboradores puderam desfrutar de uma mesa de café da manhã repleta de frutas e sucos, que nos foram oferecidas pelos nossos parceiros Jacob's Citrus, Varejão Caipira e Super Varejão, que contribuíram para a realização dessa ação e estão sempre nos abraçando e nos contemplando com sua generosidade. Essas parcerias são fundamentais para o sucesso de iniciativas como essa, que promovem a saúde e qualidade de vida dos colaboradores e pacientes do hospital.

Por fim, é importante ressaltar que a promoção da saúde e bem-estar é uma responsabilidade de todos. Pequenas ações e hábitos diários podem fazer uma grande diferença na qualidade de vida e prevenção de doenças. O Hospital Mahatma Gandhi incentiva seus colaboradores e pacientes a adotarem hábitos saudáveis e a cuidarem de sua saúde em todas as fases da vida.