Hospital Mahatma Gandhi realiza exame PSA com todos os colaboradores masculinos acima de 40 anos

Hospital Mahatma Gandhi fechando o Novembro Azul com uma grande ação que foi ao encontro do objetivo do mês, que é o de alertar e prevenir nos homens o câncer de próstata.

No último dia 30, todos os colaboradores acima de 40 anos puderam fazer o exame PSA. Uma equipe do Laboratório Mahatma Gandhi de Análises Clínicas foi disponibilizada especialmente para atender a demanda. A participação foi opcional mas a grande maioria se submeteram ao exame.

O exame de PSA tem como principais funções verificar a presença de um câncer de próstata e o andamento da doença, mas também é um marcador comum para outras doenças da próstata, como a prostatite e lesões no geral. É a primeira e importante etapa para se detectar algum problema. O câncer de próstata, quando descoberto precocemente, tem maiores chances de cura.

Durante todo o mês de novembro o Hospital Mahatma Gandhi realizou uma série de outras ações que incluíram palestras e reuniões explicativas sobre os perigos da doença e suas consequências, com alertas seguindo as orientações dos órgãos oficias de saúde no que se refere ao Novembro Azul.

• Equipe do Laboratório Mahatma Gandhi, responsáveis pela coleta de sangue junto aos colaboradores do Hospital: Taís Violin Novo Pires, Monise M. Lessi, Dhener Ramos Robles e Marco Roberto dos Santos Amaral.