Hospital Mahatma Gandhi recebe visita da Deputada Adriana Borgo

Nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, o Hospital Mahatma Gandhi (Catanduvas-SP) teve a honra de receber a visita da Deputada Estadual Adriana Borgo (PROS), que conversou com a diretoria, visitou as instalações do hospital, inclusive da loja Dona Angola, onde foi presenteada com uma linda imagem de Nossa Senhora Aparecida e se mostrou impressionada com toda a estrutura da instituição: “estou maravilhada com tudo o que vi aqui hoje. O Hospital Mahatma Gandhi é uma referência no tratamento de transtornos mentais e dependência química. Parabéns a todos”.

A Deputada foi recebida pelo presidente da Associação Mahatma Gandhi, Dr. Luciano Lopes Pastor, vice-presidente Marcelo Bauab de Carvalho e pelo gestor do HMG, Benê Rodrigues. Na oportunidade recebeu uma solicitação de verbas e incentivos governamentais para importantes ações em prol da instituição. A nobre Deputada se prontificou a se empenhar na busca desses recursos.

ADRIANA SANCHES GALDEANO BORGO, nasceu em São João da Boa Vista/SP. Formada para o magistério, aos 18 anos começou a dar aulas na educação básica da cidade de Campinas, e ainda jovem, aos 19 anos, fundou uma escola infantil.

Nessa época, conheceu um policial militar, de 26 anos e pai de 6 crianças – entre 3 meses e 6 anos.

Sempre muito envolvida com a necessidade do próximo e madura para sua idade, começa a auxiliar esta família e o amor falou mais alto, aos 20 anos assume todos, como mãe e esposa.

O casal tem um filho biológico e anos mais tarde adotam uma filha com necessidades especiais. Dez anos depois, todas as crianças recebem o nome e sobrenome de Adriana legitimando, assim, a mãe do coração que ela sempre foi!

É presidente da Afapesp - Associação dos Familiares e Amigos de Policiais do Estado de São Paulo e da Comissão dos Direitos Humanos dos Profissionais de Segurança Pública do Estado de São Paulo. Luta pela valorização de todos os Funcionários Públicos do estado de São Paulo e tem sido defensora intransigente dos direitos dos deficientes e da causa animal.

É líder PROS; vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Participação, da Cidadania e das Questões Sociais; membro efetiva da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários.

É membro efetiva das Frentes Parlamentares: do Agronegócio Paulista; Contra a Privatização do Sistema Penitenciário; de Desenvolvimento Estratégico do Sistema Penitenciário; em Defesa da Escola Pública e do Magistério; pela Criação de Escolas Militares no Estado de São Paulo; em Defesa dos Direitos Humanos dos Policiais Militares, Policiais Civis, Agentes Penitenciários, Guardas Civis e Demais Agentes de Segurança Pública.

Coordena a Frente Parlamentar com o Objetivo de Prevenir e Combater o Suicídio dos Profissionais da Segurança Pública e a Frente Parlamentar em Defesa dos Profissionais de Segurança Pública do Estado de São Paulo Demitidos Injustamente.

Integrou a CPI - Comissão Parlamentar de Inquérito da Venda de Animais.

Uma deputada aguerrida, dedicada as causas que acredita e que tem muita disposição para a luta, essa é a Adriana Borgo e esse é o slogan que tão bem a define: “A Luta Muda a Lei!”.