Hospital Mahatma Gandhi recebe visita técnica de alunos de Enfermagem da Unifipa

No último dia 4 de novembro o Hospital Mahatma Gandhi recebeu alunos do 3º ano de Enfermagem da Unifipa – Centro Universitário Padre Albino, acompanhados da Professora Dra. Maria Rita Braga.

A visita dos alunos teve por objetivo conhecerem a complexidade do atendimento aos usuários do Hospital Mahatma Gandhi, triagem e rotina da CROSS - Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde e compreender o papel do enfermeiro e equipe multidisciplinar frente aos pacientes e familiares com sofrimento mental, além de conferirem “in loco” o funcionamento de uma instituição que é referência nacional em tratamento de transtornos mentais e dependência química.

Do Hospital Mahatma Gandhi, a visita foi acompanhada pela Responsável Técnica Regiani Nunes, o Coordenador de Enfermagem e responsável pela Educação Permanente, Luís Carlos Ferraz e a Coordenadora de Enfermagem Isabela Meira.

Além de conhecerem toda a estrutura física do Mahatma Gandhi, a equipe também percorreu toda a imensa área verde e a loja Dona Angola, projeto comercial-social com revenda revertida para a instituição.

Para Benê Rodrigues, gestor do Hospital Mahatma Gandhi, “receber a visita de alunos de Enfermagem, de uma instituição séria como a Unifipa, é motivo de satisfação e credibilidade ao trabalho que realizamos com profissionalismo e humanização. Estamos sempre abertos para visitas técnicas de faculdades e cursos que comungam da seriedade de nossa missão.