HOSPITAL MAHATMA GANDHI - SETEMBRO AMARELO: Capacitando Profissionais para a Prevenção do Suicídio

O Setembro Amarelo é uma campanha de extrema relevância na prevenção do suicídio, e o Hospital Mahatma Gandhi enxerga nessa iniciativa uma oportunidade valiosa para fortalecer a capacitação e o conhecimento de seus colaboradores em relação a esse tema complexo e sensível.

Destacamos aqui um grande evento que ocorreu no anfiteatro do hospital, no dia 22, no qual nossos colaboradores tiveram a oportunidade de participar de duas palestras ministradas por respeitados profissionais da Psiquiatria e Psicologia.

O Dr. André Belluci Villani (Psiquiatra) utilizou o momento para abordar a questão da "Suicidalidade", compartilhando informações cruciais com os profissionais presentes. Sua palestra trouxe luz aos aspectos relevantes desse tema tão delicado.

A Dra. Leyla Marcella Sampaio (Psicóloga) concentrou sua apresentação no tópico "Engajamento na Motivação Pessoal", enfatizando a importância fundamental da vida e da necessidade de nos conhecermos melhor, bem como de cuidarmos de nós mesmos de forma mais completa e compassiva.

O Hospital Mahatma Gandhi deixa expressada sua gratidão à dedicada Equipe de Nutrição, que proporcionou um maravilhoso café da manhã e um aconchegante coffee break que contou com a doação da Dra. Marcella. Também desejamos estender nossos agradecimentos aos profissionais da UPA-Catanduva, que enriqueceram o evento com suas presenças, o Núcleo de Educação Permanente e aos departamentos de Captação de Recursos, Qualidade, Tecnologia da Informação e Comunicação, que desempenharam um papel crucial na organização e no sucesso desse importante encontro.

O compromisso do Hospital Mahatma Gandhi em investir em informação e no aprimoramento constante do conhecimento de seus profissionais continua inabalável. Nossa missão diária é assegurar um cuidado preventivo e humanizado aos nossos pacientes, e eventos como esse nos capacitam ainda mais para cumprir essa missão.