HOSPITAL MAHATMA GANDHI É CONTEMPLADO COM DOAÇÃO DE EQUIPAMENTOS ORTOPÉDICOS

O Instituto Unimed Rio Preto, entidade preocupada com as questões sociais de sua comunidade, realizou uma significativa doação para o Hospital Mahatma Gandhi. A doação foi efetuada por intermédio do Coordenador do Setor de Captação de Recursos, Emerson Gonçalves, que elaborou a requisição e estabeleceu contato com o Instituto.

Foram contemplados: seis cadeiras de rodas, seis cadeiras de banho, 20 pares de muletas com regulagem, quatro pares de muletas canadenses e seis andadores. Esses equipamentos são essenciais para os pacientes do Hospital Mahatma Gandhi.

O Instituto Unimed Rio Preto, que iniciou suas atividades em 2020, tem como objetivo centralizar as ações sociais realizadas pela cooperativa e, principalmente, promover a inclusão social de pessoas com deficiência por meio do esporte.

O Projeto Ciranda, que surgiu no âmbito do instituto, foi criado visando atender às necessidades das pessoas com deficiência física ou dificuldade de locomoção temporária que não possuem condições de adquirir equipamentos ortopédicos.

O trabalho é conduzido em cooperação com a colaboração de parceiros que buscam fomentar o protagonismo da população, visando torná-los agentes de transformação local, gerando uma cadeia de responsabilidade social. O Hospital Mahatma Gandhi agradece a generosidade e o compromisso social da Unimed Rio Preto, bem como de todos os envolvidos no projeto, reconhecendo o seu esforço e dedicação em prol da saúde e bem-estar da população de toda a região.

*Na foto de capa: Emerson Gonçalves Coordenador de Captação do Hospital Mahatma Gandhi e Mauricio Toledo Azevedo Analista do Terceiro Setor do Instituto Unimed Rio Preto.