MAHATMA GANDHI CRIA E DISTRIBUI PLANNER 2023

A Associação Mahatma Gandhi preparou um Planner 2023 que foi distribuído aos colaboradores da instituição em Catanduva-SP.

Idealizado e preparado cuidadosamente ao longo do mês de dezembro por Angélica Freu Costa e Rosilaine Masson, do Núcleo de Qualidade, trata-se de uma ferramenta de planejamento visando a produtividade e a melhora na organização pessoal e profissional.

Com o Planner é possível organizar tarefas, agendar compromissos, estipular metas, além de planejamento financeiro, monitoração de hábitos e muito mais, seguindo a tendência do segmento organizacional.

A versão impressa foi patrocinada pela Bios Computadores, SkyNew e G2Mobile, que prontamente aprovaram o projeto, tornando-o viável.

Muitas pessoas preferem usar ferramentas digitais, mas um planner impresso tem algo diferente, um capricho, uma dedicação maior. É aquele momento de foco em que não há outras abas competindo com a nossa atenção. Felizmente a Bios Computadores, a SkyNew e a G2Mobile entenderam a importância da versão impressa e cobriram os custos gráficos, possibilitando que o projeto não tivesse nenhum custo para a Associação Mahatma Gandhi, além de ser uma importância ação de marketing comos patrocinadores ”, explica a Coordenadora de Qualidade Angélica Freu Costa.

A entrega das edições do Planner aos colaboradores do Hospital Mahatma Gandhi foi dividida em dois grupos de horários diferentes, favorecendo também os profissionais que trocam de plantão. A primeira tiragem foi de 100 exemplares, optando-se pela primeira entrega para os profissionais de nível superior, os assistenciais e todos os membros do setor administrativo da instituição.

Durante uma apresentação do psicólogo Anderson Panzza sobre o Janeiro Branco, foi aberto um espaço para que a Coordenadora de Qualidade explicasse aos colaboradores sobre como foi organizado o Planner e o sentido de cada registro cujos espaços estão disponibilizado na peça em questão e com a presença da Coordenadora de Recursos Humanos Daniela Pretti, foi realizada uma atividade de meditação.

O objetivo foi fazer com que os colaboradores se reconectassem com sua essência, se dando um tempo para planejar como chegar a um objetivo/sonho”, resume a responsável pelo R.H.

O planner é utilizado como uma ferramenta de organização e planejamento, seja pessoal ou profissional. Os motivos para utilizá-lo varia muito de acordo com a necessidade de cada pessoa, mas vamos listar os mais comuns aqui para que você possa definir qual faz mais sentido para a sua experiência.

ORGANIZAR IDEIAS

Escrever ajuda muito na organização de ideias. A escrita ajuda na compreensão da dúvida e a visualizar as questões de fora. Então, ter todo esse processo em um único lugar facilita o acesso a essas ideias para quando quisermos encontrá-las.

ANOTAR E PLANEJAR AS TAREFAS

O planner funciona muito como um check-list e fazer anotações de tarefas é uma das suas principais funções. Ter esse planejamento escrito e em uma boa forma de visualização é muito importante para que as pessoas consigam executá-las.

NÃO SOBRECARREGAR A MENTE

O ser humano é inquieto por natureza e sempre está com a cabeça cheia de coisas! Muitas vezes ficamos cansados só de pensar no tanto de coisas que temos que fazer e um planner pode ajudar bastante nessa tarefa de não sobrecarregar a nossa mente de informações.

PRODUTIVIDADE E DISCIPLINA

Informações organizadas e de fácil acesso otimizam o tempo e, consequentemente, nos fazem pessoas mais produtivas. O planner é um dos principais acessórios que ajudam nesse processo. Além disso, é essencial na criação de um hábito. Se você precisa muito colocar algo na sua rotina de forma contínua, escrever pode contribuir para isso.

AJUDA NA SAÚDE MENTAL

Não ter que se forçar a lembrar de tudo e confiar que tem o que precisa anotado diminui o estresse do dia a dia. Esses pequenos lembretes e conjuntos de informações em meio a tantos compromissos, certamente ajudam na saúde mental. Sem contar no próprio momento de preencher o planner, que pode ser um tempo de relaxamento, assim como de análise de comprometimento.

LAYOUT

Nada melhor do que a Associação Mahatma Gandhi criar seu próprio Planner, aderindo a esta tendência que proporciona ótimos resultados práticos. Optou-se por uma apresentação visual funcional, seguindo um layout de poucas cores, espaços estudados e diagramação leve, para sobressair-se as anotações a serem feitas ao longo do ano.

(J.A.Jayme)